Atentados no Sri Lanka deixam 190 mortos e mais de 500 feridos

Foto: Dinuka Liyanawatte / Reuters

Sputnik – Pelo menos 190 pessoas morreram como resultado de seis explosões em igrejas católicas e hotéis na capital do Sri Lanka, Colombo, e em outras partes do país, informa o canal NEWS 1st. De acordo com o canal de televisão local, as explosões provocaram ao menos 500 feridos.

Segundo o jornal local Ada Derana, na capital do país ocorreram três explosões nos hotéis de cinco estrelas Shangri-La, Cinnamon Grand e Kingsbury. Mais três explosões ocorreram durante a celebração da Páscoa em três igrejas em Cotakhena, subúrbio de Colombo, e nas cidades de Negombo e Battikaloa.

A polícia chegou aos locais dos incidentes e isolou igrejas e hotéis. Segundo o Daily Mirror, pode haver turistas estrangeiros entre os mortos. Mais de 160 feridos foram levados para o Hospital Nacional de Colombo.

Conforme dados da embaixada da Rússia no Sri Lanka, não há cidadãos russos entre as vítimas das explosões. Ao mesmo tempo, a agência Xinhua confirmou que na sequência do ataque quatros cidadãos da China ficaram feridos e foram hospitalizados.

O governo planeja realizar uma reunião de emergência após as explosões que afetaram várias partes da capital, comunicou o ministro das Reformas Econômicas e Distribuição Pública, Harsha de Silva. O político também destacou que os comandantes das Forças Armadas e da Força Aérea do país participarão da reunião que começará em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.