Associação dos ciclistas de Porto Alegre convoca para protesto em defesa do Plano Cicloviário no dia 05/12

Publicado em: 01/12/2013 às 09:07
Associação dos ciclistas de Porto Alegre convoca para protesto em defesa do Plano Cicloviário no dia 05/12

DESACATO POA

A Associação dos Cicloviários de Porto Alegre está convocando os moradores da cidade para a realização de protesto em defesa do Plano Cicloviário, prestes a ser alterado pela Administração Municipal. 

Chega! Não vamos mais tolerar a má fé, a incompetência e anos de descaso da Administração Municipal com o Plano Cicloviário de Porto Alegre.

Fortunati quer retirar recursos preciosos do Plano Cicloviário, cuja destinação está prevista em lei, para desviá-los para outros fins. A lei em vigor prevê que 20% do dinheiro arrecadado com multas na cidade seja revertido para a construção de ciclovias e para campanhas educativas, mas desde que foi sancionada por Fogaça e Fortunati em 2009, ela nunca foi cumprida!

Agora que vencemos duas ações na Justiça e a Prefeitura se vê obrigada a cumprir a lei, surge um projeto de iniciativa do Executivo Municipal que busca extinguir a obrigação de investir os 20%.

Fortunati e seus secretários alegam falta de verbas, mas por outro lado diversas das Secretarias Municipais estão envolvidas em escândalos de corrupção que envolvem dezenas de milhões de reais (SMAM, SMOV, PROCEMPA). Isso sem contar todo dinheiro que parece haver de sobra para investir em viadutos e duplicações de avenidas que degradam a cidade e tornam o ato de pedalar – ou de caminhar – pelas ruas cada vez mais perigoso!

Em breve este projeto absurdo será votado pela Câmara de Vereadores e agora é a hora de irmos para as ruas mostrar que não somos bobos e que já basta de tanto descaso e abuso.

Chega! E não é só pelos 20%! É por uma visão de cidade! Mais espaços para as pessoas! Prioridade para o pedestre e o ciclista!

Local de Partida: Largo Zumbi dos Palmares

Data: 05/12 (quinta-feira)

Horário: 18:30

Venha você também e confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/678223692208482/?source=1

Foto: Leandro G. Leite.

Fonte: Associação dos Ciclistas de Porto Alegre.

 

Deixe uma resposta