Assinada a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria da saúde

Estamos quase chegando na nova data base da categoria da saúde, e finalmente foi assinada a nova Convenção Coletiva de Trabalho, com validade até 2019. Não foi por falta de pressão e insistência do Sindicato, mas os patrões, embalados pela Reforma Trabalhista, não queriam negociar e não queriam repor nem a inflação aos salários das trabalhadoras e trabalhadores.

A assinatura da nova CCT aconteceu nesta terça-feira (4/9), em audiência conciliatória na Justiça do Trabalho conduzida pelo desembargador Roberto Basilone Leite. A reposição da inflação será feita de acordo com o INPC acumulado de outubro de 2017, que ficou fixado em 1,83%. Todas as cláusulas da CCT anterior foram mantidas e terão validade de 2 anos, com exceção das econômicas (reajuste salarial e piso salarial), que terão vigência de 1 ano.

O pagamento dos valores retroativos do reajuste que deveria ter sido aplicado na data base da categoria, 1º de novembro, serão feitos em duas parcelas, nas folhas salariais de setembro e de outubro.

Em novembro, iniciaremos uma nova negociação com o patronal para discutir os reajustes da data base de 2018, e a cláusula referente ao banco de horas, que por ora permanece como está, mas deverá ser negociada por determinação da Justiça do Trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.