Assembleia de motoristas e cobradores de Florianópolis termina com indicativo de greve

Motoristas e cobradores reunidos na manhã desta quarta-feira, 23, na primeira das três assembleias agendadas para ocorrer ao longo do dia, no lado do Terminal de Integração do Centro (Ticen), Centro de Florianópolis, decidiram pelo indicativo de greve. Os outros dois encontros gerais ocorrerão às 15h30 e às 19h. Não se falou em datas. As informações são da rádio CBN/Diário.

A principal reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) é a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias (40 minutos a menos por dia). Segundo o sindicato, esta é uma demanda da categoria desde 2009.

A alegação dos trabalhadores é de que quase 20% dos motoristas e cobradores estão neste momento afastadas do serviço por determinação médica devido ao estresse do trânsito em Florianópolis.

Para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (SETUF), caso essa medida seja atendida por parte dos patrões, seria necessário contratar cerca de 100 motoristas e 100 cobradores para manter os horários em dia.

Por consequência, explica o sindicato patronal, este acréscimo de 200 trabalhadores geraria um impacto de 25% no custo da mão de obra das empresas – custo que, atualmente, representa até 40% no valor da tarifa. O aumento das passagens, portanto, seria de até 10%.

Foto: www.site.sintraturb.com.br

Fonte: http://deolhonailha.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.