Artista Tatiana Cobbett faz show no Teatro Armação, neste final de semana

Tatiana Cobbett convida o pianista Fábio Oliveira Cantos e Causos Lusófonos – Projeto Lá e Cá

No repertório, releituras de nomes como Chiquinha Gonzaga, Adriana Calcanhoto, Dalva de Oliveira e Carmen Miranda, além do trabalho autoral, mesclando música instrumental e canção  
 

A multiartista Tatiana Cobbett volta a se apresentar no Teatro Armação, neste final de semana (dias 15 e 16), com o espetáculo  “Cantos e Causos Lusófonos” – Projeto Lá e Cá – como convidado, o pianista Fabio Oliveira. Cantora, poeta bailarina, compositora e produtora, Tatiana, que atualmente mora em Lisboa numa residência artística, está no Brasil para uma curta temporada de apresentações até o início do próximo ano. Além da turnê com esse espetáculo, no início de outubro ela apresentou, no Teatro Armação, “Gracias a La Negra”, em homenagem a Mercedes Sosa, considerada uma das maiores cantoras latinoamericanas.

“Lá e Cá”: trabalho cujo fio condutor são artistas brasileiros que tenham alguma ligação com Portugal, seja por laços de parentesco ou afinidades outras e, através desse olhar pesquisador, a artista apresenta e reforça suas referências que pautam seu processo de residência focado na lusofonia, autoralidade e parceria. Agora nesta temporada no Brasil, Tatiana Cobbett convida o pianista: Fábio Oliveira para uma troca conjunta, dividindo saberes, práticas e formas de criar. Dentro da proposta apresenta um repertório de releituras de nomes importantes como: Chiquinha Gonzaga, Adriana Calcanhoto, Dalva de Oliveira e Carmen Miranda entre outros, além do trabalho autoral, mesclando música instrumental e canção.
Tatiana Cobbett: com mais de 30 anos de atividade artística, escreveu, coreografou, produziu e atuou como bailarina e cantora em diversos espetáculos por todo o Brasil, América Central, América Latina e alguns países da Europa. Em parceria com o músico gaúcho, Marcoliva, tem um substancioso trabalho autoral com 5 Cds gravados e 18 anos de atuação na música independente. Na sua trajetória, sempre focou na música autoral de forma independente, e entende que música não e só “entretenimento”. Neste sentido, sempre procurou acrescentar um olhar crítico, bebendo em variadas fontes, misturando linguagens e alimentando a cena com performances e poesia.

Ele pianista, compositor, intérprete.

Fabio Oliveira: Natural de Joinville/SC, pianista, tecladista e arranjador, participa em gravações de CD’s nos variados estilos, atua em projetos instrumentais no jazz e música brasileira, e também em formação de bandas. É pianista da Escola do Bolshoi no Brasil e da Joinville Jazz Big Band, projetos referências em Joinville e região.
https://www.facebook.com/bossajazz.fabio

Serviço
Data:  15 e 16 de novembro
Horário: 20h30
Local: Casa de Teatro Armação ( Praça XV de novembro, 344, Centro- Florianópolis)

Ingressos (R$ 20,00) à venda pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/la-e-ca—cantos-e-causos-lusofon…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.