Artista brasileira Tatiana Cobbett lança hoje, 27, a música “Inominável”

A faixa é o segundo single do álbum “Lá e Cá”, idealizado pela multiartista que atualmente vive em Lisboa e veio ao Brasil para uma curta temporada de shows

 

Atualmente residindo em Portugal, Tatiana Cobbett, que é cantora, compositora, poeta, bailarina e produtora, desenvolve o projeto Lá e Cá, que impulsiona a interação de músicos dos dois continentes. Em curta temporada no Brasil, no segundo semestre de 2019, deu continuidade ao projeto de parcerias apresentando os espetáculos Cantos e Causos Lusófonos, com o pianista Fábio Oliveira, em que interpretam releituras de nomes importantes, como: Chiquinha Gonzaga, Adriana Calcanhoto, Dalva de Oliveira e Carmem Miranda, além do trabalho autoral, e Gracias a La Negra, com intenção de fazer uma homenagem a Mercedes Sosa, considerada uma das maiores cantoras latino americanas, com participação de Fábio Oliveira e Luis Gama. Em janeiro, em seu terceiro ano de residência artística em Portugal, lançou o álbum Tatiana Cobbett – Lá&Cá, junto ao primeiro single, Ultimar. Agora, se prepara para lançar a faixa Inominável, que estará disponível nas plataformas digitais a partir de 27 de março. 

“O projeto Lá & Cá, no meu entender, é um processo de criação livre, ‘in progress’, um ir e vir, uma ponte por onde tenho me movido, observando, aprofundando, encontrando, resgatando e interagindo. Uma vivência construtiva, infinita e produtiva”, conta Tatiana. 

Inominável é uma parceria de Tatiana com Guinha Ramires, gravada em Florianópolis no estúdio do músico catarinense Jorge Lacerda e conta com a participação do Fábio Mello no sax e flauta, Ivan Wolkoff nas tablas, além do Guinha Ramires no violão e fretless. “O single é uma trilha na qual se encontra o instrumental, a canção, o poema e fala desta angústia atual que nos consome”, revela a artista. “Essa música foi um dos tantos encontros com a Tatiana. ‘Inominável’ é uma grande ideia que tivemos e a inspiração partiu dos dois. O resultado é uma mistura de estilos: um pouco indiano, um pouco gaudério, um pouco de tudo”, completa Guinha.

Tatiana sempre focou no trabalho autoral de forma independente e entende que música não é só “entretenimento”. Neste sentido, procurou acrescentar um olhar crítico, bebendo em variadas fontes, misturando linguagens e alimentando a cena com performances e poesia. Com mais de 30 anos de atividade artística, Tatiana escreveu, coreografou, produziu e atuou como bailarina e cantora em diversos espetáculos por todo o Brasil, América Central, América Latina e alguns países da Europa. Entre as premiações, destaque para: Prêmio Personalidade da Música Catarinense (Edino Krieger), Título de cidadã Sergipana (com unanimidade de votos) pelos feitos culturais em SE, Festival de música autoral SESC/SC, Prêmio Maria Olenewa – Dança Moderna e Versatilidade. Em parceria com o músico gaúcho Marcoliva, entre outros nomes importantes da cena musical brasileira, tem um substancioso trabalho autoral com 5 CDs gravados e mais de 18 anos de atuação na música independente. Nessa trajetória, destacam-se parcerias com Alegre Correa (premiado com Grammy),  a potiguar Khrystal, Guinha Ramires, Bebê Kramer, Michele Ribeiro, Joubert Morais e Pedro Loch. 

Ficha Técnica:
Música – Inominável – Tatiana Cobbett e Guinha Ramires
Arranjos: Tatiana Cobbett e Guinha Ramires
Violão e baixo fretless – Guinha Ramires
Sax e flauta – Fábio Mello
Tablas – Ivan Wolkoff
Gravado e editado – Estúdio Jorge Lacerda – Florianópolis/SC
Vídeo – Direção, captação. edição – Ledoux

 

Assessoria de Imprensa

Linete Martins

48 9 9129 5347

Luiza Coan

48 9 88164376

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.