Aproximar a palavra poética

O escritor Dinovaldo Gilioli lança em Florianópolis, dia13/11, das 18h às 21h30, no Café Barió (no CIC – Centro Integrado de Cultura), o livro de poemas, Inventário de Auroras. Durante o evento, aberto a todos, o poeta fará uma intervenção, com o objetivo de aproximar a palavra poética do público.
 

O livro apresenta poemas curtos em linguagem clara, com humor, fina ironia e transitando por temas diversos. Inventário de Auroras, é resultado do Prêmio Miau de Literatura e foi selecionado entre 328 obras inscritas, de escritores de todas regiões do país. Feito de forma artesanal e com papel reciclado, foi publicado pela editora Costelas Felinas, de São Vicente/SP, promotora do Prêmio.


Gilioli tem sete livros e poemas em mais de 20 antologias, devido a premiações literárias, além de possuir artigos publicados em jornais e revistas do Brasil, principalmente veículos alternativos, e ter sido editor da revista Pantanal, divulgando trabalhos de poetas e contistas brasileiros. Dino foi dirigente do Sinergia e trabalhador da Eletrosul, onde integrou o Conselho de Administração. O escritor, ativo colaborador do jornal LV, é natural de Leópolis, no interior do Paraná, e reside em Florianópolis há cerca de 40 anos.

 

 Serviço: 
Inventário de Auroras (2018)
Autor: Dinovaldo Gilioli  
Ed. Costelas Felinas (50 pgs.)     
Valor: R$10,00
 

POETA NA TRIBO

Divulgação

Após concorrida participação, Dinovaldo Gilioli terá também seus poemas incluídos no conhecido livro/agenda da Tribo 2019. A obra apresenta textos de poetas de todo o país, selecionados entre seis mil trabalhos inscritos, e está sendo publicada pela editora da Tribo, de São José do Rio Preto – SP.
Essa não é a primeira que o poeta participa do livro/agenda e, segundo Dino, esse tipo de iniciativa contribui para ampliar a divulgação de poesia no Brasil e a estimular a leitura dessa forma de criação literária, uma vez que a obra tem circulação nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.