Apresentações do Coral da UDESC

Publicado em: 17/11/2010 às 05:18
Apresentações do Coral da UDESC

Coral da UDESC faz nesse mês apresentações em Florianópolis, Criciúma e Campo Grande

O Coral da UDESC apresenta seu repertório de Música Brasileira no Teatro da UBRO, em Florianópolis, dia 17 de novembro, às 20h, com entrada gratuita. Logo após, segue a Campo Grande para mais três exibições: no dia 19, os coralistas cantam no Teatro Prosa – SESC Horto. No dia 20, estarão no Espaço Chico Xavier – Arte & Técnica e na Igreja Presbiteriana. A viagem à capital sul-mato-grossense foi financiada pelo Edital UDESC de Estímulo à Cultura.

Festival Internacional de Corais de Criciúma

Ainda em novembro, nos dias 26 e 27, o Coral participa do Festival Internacional de Corais de Criciúma, que seleciona grupos de todo o Brasil e também da América Latina.

O Coral UDESC foi reativado no primeiro semestre de 2006 pelo Professor Dr. Sérgio Figueiredo e conta com aproximadamente 35 coralistas, entre eles 20 bolsistas do curso de Música, alunos dos demais cursos, ex-alunos, professores e funcionários da universidade, além de moradores da comunidade. A Profª Alícia Cupani é a responsável pela preparação vocal dos coralistas.

O principal objetivo do Coral da UDESC é proporcionar experiências musicais variadas, tanto para os cantores como para o público. O repertório do Coral é composto tanto por música popular, como por música folclórica e também música sacra, de diferentes compositores, estilos e épocas.

Em sua trajetória, o CORAL UDESC acumula a participação e realização de eventos em Santa Catarina e outros estados brasileiros. Ao longo do ano de 2010 estão sendo realizadas apresentações com enfoques diversos, a partir da organização de propostas para eventos. O repertório enfatiza a música brasileira através de composições e arranjos de música erudita, popular e folclórica, estando previstos concertos em diversos espaços culturais em Santa Catarina e outros estados.

AGENDA

Florianópolis
Dia 17/nov, às 20h, no Teatro da UBRO. Entrada Gratuita (ingressos retirados no local)
Campo Grande
Dia 19/nov, às 20h, no Teatro Prosa – SESC Horto
Dia 20/nov, às 10h, no Espaço Chico Xavier – Arte & Técnica –
Dia 20/nov, às 20h, na Igreja Presbiteriana, Central
Criciúma
Dias 26 e 27/nov, no Festival Internacional de Corais de Criciúma

Deixe uma resposta