Apresentações do Coral da UDESC

Coral da UDESC faz nesse mês apresentações em Florianópolis, Criciúma e Campo Grande

O Coral da UDESC apresenta seu repertório de Música Brasileira no Teatro da UBRO, em Florianópolis, dia 17 de novembro, às 20h, com entrada gratuita. Logo após, segue a Campo Grande para mais três exibições: no dia 19, os coralistas cantam no Teatro Prosa – SESC Horto. No dia 20, estarão no Espaço Chico Xavier – Arte & Técnica e na Igreja Presbiteriana. A viagem à capital sul-mato-grossense foi financiada pelo Edital UDESC de Estímulo à Cultura.

Festival Internacional de Corais de Criciúma

Ainda em novembro, nos dias 26 e 27, o Coral participa do Festival Internacional de Corais de Criciúma, que seleciona grupos de todo o Brasil e também da América Latina.

O Coral UDESC foi reativado no primeiro semestre de 2006 pelo Professor Dr. Sérgio Figueiredo e conta com aproximadamente 35 coralistas, entre eles 20 bolsistas do curso de Música, alunos dos demais cursos, ex-alunos, professores e funcionários da universidade, além de moradores da comunidade. A Profª Alícia Cupani é a responsável pela preparação vocal dos coralistas.

O principal objetivo do Coral da UDESC é proporcionar experiências musicais variadas, tanto para os cantores como para o público. O repertório do Coral é composto tanto por música popular, como por música folclórica e também música sacra, de diferentes compositores, estilos e épocas.

Em sua trajetória, o CORAL UDESC acumula a participação e realização de eventos em Santa Catarina e outros estados brasileiros. Ao longo do ano de 2010 estão sendo realizadas apresentações com enfoques diversos, a partir da organização de propostas para eventos. O repertório enfatiza a música brasileira através de composições e arranjos de música erudita, popular e folclórica, estando previstos concertos em diversos espaços culturais em Santa Catarina e outros estados.

AGENDA

Florianópolis
Dia 17/nov, às 20h, no Teatro da UBRO. Entrada Gratuita (ingressos retirados no local)
Campo Grande
Dia 19/nov, às 20h, no Teatro Prosa – SESC Horto
Dia 20/nov, às 10h, no Espaço Chico Xavier – Arte & Técnica –
Dia 20/nov, às 20h, na Igreja Presbiteriana, Central
Criciúma
Dias 26 e 27/nov, no Festival Internacional de Corais de Criciúma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.