Aprasc e servidores públicos protestam diante do governador na Alesc

Integrantes da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), de todas as regiões do Estado, estiveram presentes na Assembleia Legislativa, para protestar diante do governador Raimundo Colombo. A presença do chefe do Executivo no Parlamento foi para a leitura da Mensagem Anual, que abre oficialmente os trabalhos do Legislativo em 2013, na tarde sexta-feira (05/02).

Os praças da Polícia e Bombeiro Militar pedem a antecipação da incorporação de todos os abonos para de 2013, a incorporação da hora extra e do adicional noturno no soldo e a criação do adicional de periculosidade no valor de 30% do saláro base. “A remuneração deve ser condizente com os riscos da profissão de militar e com a exigência de curso superior desde 2010”, explicou o soldado Everson Henning, diretor de imprensa da Aprasc.

Já os servidores da saúde solicitam ao governo o cumprimento do acordo firmado no final da greve de 60 dias do ano passado. “A saúde tem vários problemas e o povo tem que parar de sofrer nos hospitais, esse é o recado que queremos levar ao governador”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde-SC), Pedro Paulo das Chagas.

Sargento Amauri Soares, um dos principais representantes da oposição, classificou como formal a fala do governador. Ele fez ressalvas a pontos da mensagem lida por Colombo, em especial sobre a concessão de incentivos fiscais para atrair investimentos.

“O governador fala que a vontade do governo é investir, investir e investir, tudo isso em razão de isenções fiscais que beneficiam grandes monopólios e comprometem a arrecadação. Com isso, não se pode dar resposta ao fortalecimento do serviço público, que leva à fragilidade de vários setores como a segurança pública, saúde, educação.”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.