Após acusar Macron de divulgar fake news, Bolsonaro compartilha foto velha de ação na Amazônia

247 – Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado, 24, em suas redes sociais uma foto antiga para divulgar ações de combate a focos de incêndio na região da Amazônia.

A foto de uma aeronave soltando água em cima de uma região com fogo, o que dava a entender ser relacionada com a ação atual, foi compartilhada no Twitter por volta das 16 horas deste sábado pelo perfil do Ministério da Defesa. 

“Nosso papel é atuar em prol da nação. Mais de 43 mil militares das Forças Armadas reforçam ações de combate a incêndios na #Amazônia”, escreveu a Defesa no post.

A mesma imagem, no entanto, aparece também vinculada a uma notícia de novembro de 2015, sobre o trabalho realizado para conter chamas na Chapada Diamantina (BA), como lembra a Folha de S. Paulo.

Na última quinta (22), o presidente da França, Emmanuel Macron, usou uma foto antiga para falar sobre a disparada no número de queimadas na Amazônia. A imagem foi feita pelo fotojornalista da National Geographic Loren McIntyre, que morreu em 2003, nos EUA.

Bolsonaro aproveitou o fato para criticar o presidente francês e dizer que Macron apela a “fotos falsas” para tirar proveito político da Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.