Apoio da CUT – SC a greve dos agentes Penitenciários e Socioeducaticos

DESACATO CUT SC

Direção CUT-SC.- A greve dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos do Estado de Santa Catarina desde o dia 17 de março expõe para a sociedade catarinense, mais uma vez, as péssimas condições do sistema prisional e socioeducativo no Estado, a exemplo da Central de Triagem do Estreito, o conhecido Cadeião, com 160 presos, quando a capacidade, segundo os agentes, por determinação do Tribunal de Justiça e recomendação do Ministério Público, é de 80.

A categoria representada pelo SINTESPE busca a efetivação de direitos reivindicados e acordados na greve de 13 dias em abril de 2013, mas não cumpridos pelo Estado, como a criação de uma comissão para revisar a lei 472 de 2009, que se refere ao plano de cargos e salários, e o aumento de servidores conforme determina a lei, com um agente para cada cinco presos, mas que, conforme o sindicato, extrapola em 100%.

A CUT repudia a postura do Governador Raimundo Colombo que em vez de negociar com os trabalhadores da segurança pública em greve opta por ações judiciais, bem como repudia a decisão do desembargador Cid Goulart ao determinar, monocraticamente, o fim da paralisação e autorizar o desconto dos dias parados, além de aplicar uma multa diária de R$ 100 mil ao Sintespe, dirigentes e grevistas, sem exigir do Governo Colombo a efetiva disposição em negociar e o devido cumprimento dos acordos firmados com a categoria.

Florianópolis, 24 de março de 2014.

Foto: Reprodução/fecebook.com/cut.santacatarina.1

Fonte: CUT – SC

1 COMENTÁRIO

  1. Vao ENFRENTE IRMAOS,,SOU AGENTE EM SAO PAULO..NEGOÇIAMOS ATE’ O FIM,,,ATE’ O MINISTERIO DO TRABALHO INTERVIU,,,NOS AJUDOU NEGOÇIAR,MAL OU BE,,ALGUMA COISAVEIO,ETINGUIMOD UM CLASSE A 08,,MELHOROU. E 04 PLANTOES REMUNERADOS POR MES NAFOLGA,, QUE GERA. NO MES UMS. MIL REAIS,,,,,LUTEM,,ATE’ O FIM ESTAMOS COM VOCES IRMAOS,,FORTE ABRAÇO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.