Apoiamos a Ocupação Comunicação UFSM/FW

15085635_1093978154050507_7858967883155565982_n

NOTA PÚBLICA DOS PROFESSORES DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO DA UFSM – CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN

Nós, abaixo assinados, professores nos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas do Departamento de Ciências da Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria – campus de Frederico Westphalen, manifestamos nosso apoio às mobilizações promovidas pelos discentes dos cursos do Departamento contra a aprovação da PEC55, especialmente à ocupação das dependências do Decom desde o dia 16 de novembro.

Consideramos que o movimento estudantil e suas manifestações são legítimas e acontecem de forma pacífica. Enquanto o governo pretender impor suas formas de combate à crise a partir do corte de direitos, direcionado à saúde e à educação, terá forte oposição dos movimentos sociais e dos estudantes. A ocupação da Comunicação da UFSM/FW está demontrando preocupação com a formação de consciência crítica, trazendo programação cultural aberta, contruindo um movimento organizado em torno da discussão dos problemas e desafios da nossa sociedade.

As ocupações são um exemplo de resistência em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Saudamos, desta forma, a iniciativa, a organização e a serenidade dos processos de ocupação realizado pelos estudantes de nosso Departamento, dando a eles apoio na luta contra o desmonte das políticas públicas de Estado no país.

Estamos diante de ataque aos direitos e à nossa Constituição, portanto manifestamos nosso apoio à luta contra a PEC55.

Frederico Westphalen, 19 de novembro de 2016.

Assinam os professores:
Angela Maria Zamin
Cláudia Herte de Moraes
Daiane Scheid
Eduardo Ritter
Fabio Silva
Janaína Gomes
José Antonio Meira da Rocha
Karen Kraemer
Laísa Bisol
Lana D’Ávila Campanella
Letícia Sangaletti
Luciana Menezes Carvalho
Luciano Miranda
Luis Fernando Rabello Borges
Marcia Vanzin Boabaid
Marluza da Rosa
Patricia M. Pérsigo
Rafael Foletto
Reges Schwaab
Vera Sirlei Martins

Você precisa estar logado para postar um comentário Login