Apenas um Desabafo

Por Otavio Augusto.

Há algumas semanas uma garota foi estuprada por mais de 30 homens e esta sendo julgada pela sociedade, só porque ela frequentava baile funk, ficava com vários caras e usava drogas. Então isso é uma justificativa para ela ser estuprada?

Segundo a sociedade sim. Ouvi homens e mulheres julgando a garota, mas eram muito mais mulheres que homens falando coisas absurdas como:

“Esse tipo de garota não me representa, se ela estivesse trabalhando, estivesse em casa cuidando do filho ou na escola isso não teria acontecido, então ela mereceu.”

E isso me chocou muito, fiquei pensando como uma  mulher pode falar que a outra mereceu ser estuprada,  como assim?

É clichê sim, mas e se fosse sua filha, sua mãe, irmã ou tia o que você sentiria se ouvisse ELA MERECEU?

Então toda mulher que sai, pega geral, usa roupas curtas ou ate mesmo usa drogas merecem ser estuprada?

Não não é assim que as coisas são, cadê o direito de ir e vir cadê o direito das mulheres ? Não existe é isso !

Vejo que a luta pelos direitos das mulheres ainda tem chão que elas não conquistaram tudo que tem que que conquistar : como um cargo  presidencial em uma empresa, governar um pais sem ser julgada ou menosprezada, poder sair na rua sem medo de ser seguida, andar com a roupa que for sem te um cara gritando e ai gostosa, oh la em casa!!!

Muitas mulheres tem medo de sair de casa ou medo de ficar na própria casa porque muitas sofrem violência domestica e abuso sexual.

E eu tenho medo por essas mulheres que são violentadas, abusadas de todas as formas e todos os dias e ninguém esta vendo, tenho medo por elas terem medo de pedir ajuda a alguém, e eu não quero mais sentir esse medo, e sei que elas também não querem mais.

Essa sociedade machista tem que acabar e isso tem que começar com vocês mulheres, não julguem pois essas mulheres pode ser você amanhã.

Me desculpem os homens machista mas me descobri feminista!!!

Otavio augusto
*Otavio Augusto, 21 anos Atualização de conteúdo no Portal Geledés

 


Imagem: Revista Fórum

Fonte: Geledés

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.