APAFEC recebe Visita de cientista Social

Fonte: AGECON

Na quinta-feira 23/02 à noite, o Projeto Artesanato Cidadão da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, recebeu a visita da cientista social e socióloga gaúcha Miéli Pereira Ribeiro.

A cientista social integra a equipe do Centro de Assessoria Multiprofissional – CAMP desde outubro de 2011. O CAMP é uma organização não governamental com 30 anos. Mais informações pelo site: www.camp.org.br. O CAMP tem convênio com Ministério do Trabalho e Emprego, no desenvolvimento do projeto chamado Fundos Solidários, com objetivo de mapear e sistematizar as experiências de fundos solidários e empreendimentos.

A visita se deu através da Diocese da Igreja Católica de Caçador. Uma vez que o Projeto Artesanato Cidadão foi indicado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade de Caçador, na metodologia de mapeamento dos fundos solidários, foi solicitado aos próprios fundos, indicações de empreendimentos bem sucedidos e com resultados positivos desses projetos que acessam recursos ou benefícios dos fundos solidários e por isso, o Projeto Artesanato Cidadão foi indicado.

“A reunião foi muito positiva, pois estavam presentes um ótimo número de integrantes da APAFEC e do Projeto Artesanato Cidadão. A apresentação inicial em slides foi interessante, pois pude conhecer a instituição e o trabalho desenvolvido. Em seguida, pude realizar algumas perguntas específicas sobre o projeto para o mapeamento e todas foram respondidas. Mais de um integrante participou na contribuição das respostas sobre o projeto”. Comentou Miéli

Outro destaque feito pela socióloga, consiste na percepção que o grupo da APAFEC está unido e engajado. O Projeto Artesanato Cidadão tem aproximadamente 08 meses e já participa de feiras, mantêm oficinas regulares e consegue produzir materiais para comercialização.

Imagem tomada de:  APAFEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here