Ao falar em AI-5, Guedes também defende Ditadura para transformar Brasil em colônia e brasileiros em escravos

FOTO: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

Por Luiz Muller.

Liquidaram os direitos trabalhistas, o Ministério do Trabalho; a Previdência Social e a aposentadoria dos pobres e da classe média “foi pro saco”; O SUAS- Sistema Único de Assistência Social esta sendo liquidado; O SUS esta tendo recursos cortados e vários programas como o mais médicos praticamente foram encerrados; o FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, que é na pratica uma Sistematização do Ensino Básico, da Pré Escola ao Ensino Médio, esta com seus dias contados; o desemprego só faz aumentar e o que o governo oferece é que os desempregados passem a pagar imposto para custear vagas de trabalho subsidiadas para empresários que não precisarão mais pagar a parte patronal da previdência social…E segue.

Imagem: Reprodução.

Isto tudo, mais cedo ou mais tarde dará num caldo muito mais feio do que no Chile ou em outros países latino americanos onde a fome e a miséria já atingem proporções jamais vistas.

E é exatamente contra este “caldo” de reações populares que os neo liberais comandados pelo capital financeiro de George Soros, Leman, Rede Globo, et caterva querem o de novo o Estado Forte e violento como foi a época da Ditadura Militar que esta turma também apoiou.

O medo deles agora é do Lula, que no entanto propõe uma alternativa pacífica, democrática e eleitoral.

Se resolvem instaurar a Ditadura contra o Lula, tão mais dura será a reação do povo quando finalmente compreender que já não há mais alternativas além de Lutar e até morrer, ou ser escravizado até a morte.

O neo liberalismo leva o capitalismo ao desastre não dos capitalistas, mas do mundo. Eles não se importam em destruir vidas, direitos humanos, meio ambiente, por que o que os move é o dinheiro.

O problema é que o mundo não se move por dinheiro, mas por vida. E a humanidade não avança por causa do dinheiro, mas por causa do trabalho, seja científico, tecnológico ou Braçal. E quem faz isto são TRABALHADORES, mesmo que não se reconheçam como tal e muitas vezes até se confundam com os interesses da Classe Dominante. Confundem…Mas não são.

Este humilde blogueiro continua achando que é preciso construir uma Grande Frente Ampla em Defesa da Democracia e contra o Fascismo. E ela é hoje muito mais importante até, que as eleições municipais do ano que vem. Por que se o Governo Seguir nesta toada, liquidando os Sistemas que dão suporte democrático e universal para a Saúde, a Assistência Social e a Educação, já não restarão mais municípios propriamente ditos, mas feudos mias ricos ou mais pobres, cada um vivendo condições próprias e competindo com o vizinho ao invés de operar em conjunto.

Se eles estão com tanto medo do Lula a ponto de invocar nova ditadura, é por que a solução esta ali. Mas o PT precisa sacar logo a solução: conscientizar e formar o povo para lutar pela manutenção da nação e dos direitos inscritos na constituição de 1988 e repor o que já foi roubado dela após o golpe de 2016.

Plebiscito Revogatório Já! Aí teremos de volta o Pré Sal e os seus royalties para a Educação e a Saúde por exemplo. Senão, o que teremos não serão mais escolas e mais educação, mas sim menos escolas e cada vez mais joven fora das que sobreviverem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.