Ameaçada de fechamento, escola do assentamento, em Dionísio Cerqueira, retoma suas atividades

 

Fotos: Divulgação Escola Construindo o Caminho.

A escola “Construindo o Caminho”, localizada no assentamento Conquista na Fronteira, em Dionísio Cerqueira/SC, retomou suas atividades escolares após período de férias. A escola sofreu com a ofensiva do poder público no ano de 2018, o qual moveu forças para o fechamento da unidade escolar.

Após organização da comunidade, a escola realizou as matrículas e está atuando normalmente. Abaixo, algumas imagens divulgadas pela escola com o seguinte dizer:

“É com muita alegria que nesta semana a Escola Construindo o Caminho retoma suas atividades escolares normalmente, sabemos que o ano passado foi de muita luta pela nossa comunidade e pelas comunidade vizinhas e apoiadores para que esta escola não fosse fechada. Após muita luta começamos o ano letivo em atividade. Pela educação do campo, pelo não fechamento de escolas continuaremos lutando e mobilizados. Como dizia Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, é com essa arma e por ela que a luta continua”.

Fotos: Divulgação Escola Construindo o Caminho.
Fotos: Divulgação Escola Construindo o Caminho.

Matéria feita em 2018 sobre a vitória da comunidade escolar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.