Amanhã é dia de paralisações em Santa Catarina

Amanhã é dia de paralisações em Santa Catarina

O Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público vem mobilizando várias categorias de trabalhadores/as do estado para o grande dia de amanhã: Dia de paralisações.

Nota do Fórum

Vamos cruzar os braços para dizer que somos contra:
– PEC 241 (55);
– PLC 257;
– Reforma da Previdência e da CLT;
– Contra a venda do pré-sal;

Não podemos cair no discurso da crise econômica como desculpa para tudo! Vivemos uma crise econômica mundial, mas nenhum país tem como proposta congelar o orçamento em áreas básicas (saúde, educação, assistência e segurança) por 20 anos! Enquanto se mantem o pagamento dos juros da dívida pública, que consome 45% de tudo que arrecadamos e direciona para os bancos internacionais – verdadeiros criadores da crise.

Quem é a favor da greve não é contra o Brasil! Existem outras saídas para a crise, entre elas, uma auditoria da dívida pública, que irá mostrar que já pagamos a dívida muitas vezes!

Outra defesa é a taxação das grandes fortunas, prevista na Constituição de 1988 e a cobrança dos impostos inadimplentes, são bilhões de reais que o Brasil deixa de arrecadar anualmente por conta de impostos que não são pagos por grande empresas.

Fonte: Fetessesc

Você precisa estar logado para postar um comentário Login