Alteração de Grade Curricular Escolar foi feita em ‘gabinete’, diz vereadora

Por Claudia Weinman, para Desacato.info. 

Durante a Sessão realizada na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, dia 15 de dezembro, em São Miguel do Oeste-SC, para ouvir um esclarecimento sobre a mudança na grade curricular escolar do município, a Vereadora Maria Tereza Capra, cobrou a presença da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Nair Dill, que foi convocada a participar da sessão e não compareceu.

Segundo Maria Tereza, a Presidente do Conselho recusou-se em entregar as atas das reuniões do Conselho onde deveria constar os motivos que levaram a redução das aulas de história e geografia e aumento da carga horária para as disciplinas de português e matemática. “As atas do Conselho são públicas, não podem estar engavetadas e escondidas”, disse ela.

Maria Tereza ainda questionou a secretária de Educação, Silvia Kuhn, sobre o porquê essa mudança na grade não foi discutida no ano passado durante a Conferência Municipal de Educação. “Tivemos uma Conferência Municipal Secretária Silvia, para elaboração de um Plano Municipal de ensino com participação popular, isso não é qualquer coisa. Enquanto no Brasil se fala em uma ‘Pátria Educadora’, em São Miguel do Oeste se altera uma carga horária em ‘gabinete’ e não se discute numa Conferência Municipal. Para que serve o povo? Só para votar? Na hora de vir um representante do Conselho, a presidente do conselho não vem, e ela representa uma gama de entidades”, criticou.

Acompanhe o vídeo com a fala da vereadora. A matéria completa, será postada em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.