Aliança pelo Brasil planeja curso de “qualificação” da direita bolsonarista

Foto: Reprodução/Filckr

Do Globo:

O Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, planeja uma parceria com o Instituto Conservador Liberal (ICL), fundado no mês passado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para promover o que tem sido chamado de “qualificação” da direita bolsonarista no Brasil.

Enquanto os advogados Admar Gonzaga, Karina Kufa e o empresário Luís Felipe Belmonte trabalham para colocar o partido de pé até março, prazo estipulado por Bolsonaro, um grupo mais ideológico, liderado por Eduardo e pelo também deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), estrutura o curso. A meta é alinhar ideologicamente os quadros do partido para evitar um “novo PSL”, em que, segundo a ala bolsonarista rompida com o presidente da sigla, Luciano Bivar, haveria “infiltrados” sem alinhamento com o conservadorismo.

Na programação do curso em construção constam aulas sobre “noções mínimas de ética e filosofia na antiguidade e modernidade”, “valores e história do conservadorismo”, “como se comunicar com o seu público na internet” e “eleições, comportamento eleitoral e opinião pública”.

(…)

==

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.