Alckmin afasta delegado que invadiu casa do filho de Lula

Publicado em: 12/10/2017 às 13:32
Alckmin afasta delegado que invadiu casa do filho de Lula

Foi tão grotesca e despropositada a ação do delegado Carlos Renato, de Paulínia, em São Paulo, que Geraldo Alckmin não teve como segurá-lo. Esta semana, alegando que teve como base uma “denúncia anônima”, o policial determinou uma operação policial na casa de um dos filhos do ex–presidente Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva. Segundo o policial, a denúncia falava em consumo de entorpecentes no lugar. Como nada foi encontrado, seus policiais levaram computadores da casa de Marcos. Na tarde de quarta-feira (11), a Justiça determinou a devolução dos computadores.

O afastamento foi determinado pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. Em nota, a secretaria diz que a “instauração de procedimento administrativo para apurar em que condições ocorreu a diligência de busca e apreensão realizada ontem (nesta terça-feira, 10 de outubro), em uma residência no município de Paulínia”. Ainda de acordo com a nota, a decisão pelo afastamento do delegado foi tomada “para preservação das investigações”.

A operação de busca e apreensão foi autorizada pela Justiça após trabalho de campana da polícia, que investigava uma denúncia anônima de tráfico de drogas e armas. Nada relacionado a supostos crimes foi encontrado ontem na residência de Marcos Cláudio.

Fonte: Conexão Jornalismo

Deixe uma resposta