Agressão homofóbica de seguranças do “shopping” Beiramar

 

Via o Facebook de Thales Luan Dias

(Copiei e colei do grupo pra cá pq estavam pedindo pra compartilhar. N to com cabeça pra reeditar)

ATUALIZAÇÃO!!!!: Identifiquei os três agredidos e sumidos pela segurança e entrei em contato com eles pelo Facebook com a ajuda de uma galeeeera (Vocês são foda!). Eles ainda não responderam, amigos próximos a eles tmb me disseram que não sabem do paradeiro deles. Estou com os nomes aqui, vou só confirmar mais uma vez. A menina já tá certa, é a tatuadora Beatriz Tavares.

Estava esperando Uber e dois jovens (uma lésbica e um gay, aparentemente) estavam preocupados sobre o sumiço de um amigo gay. Eles estavam gravando com seus celulares e gritando q era homofobia. Daí os seguranças. começaram a agredir os dois jovens que questionavam sobre o amigo. A segurança levou eles À FORÇA pra dentro do shopping (não tem mais ninguém lá dentro). Primeiro levaram esse cara loiro de camisa e vans branco arrastado (q tá no vídeo) e depois a menina toda tatuada, de jardineira e dread no cabelo. Não tem mais ninguém dentro do shopping, Acabou o expediente. Comecei a gravar e o segurança me ameaçou, dizendo que se n desligasse seria levado lá pra dentro tmb. POR FAVOR avaliem a página e pressionem esse shopping. To raivosos. Eu liguei pela polícia. FOI AGORA! POR FAVOR!!!!
Socorro cara, to temendo pela vida dos dois. Socorooor
Foi o máximo q consegui gravar. LIGUEM PRA POLÍCIA DE FLORIPA

Link página shopping: https://www.facebook.com/beiramarshopping/ GENTE POR FAVOR Vamos na página do shopping. Minha cabeça tá doendo.

Edit: os meninos que estavam comigo esperando o Uber lembram que eles não são de SC, são turistas e que o nome do amigo desaparecido chama-se: ROGÉRIO (o primeiro por quem eles procuravam).

Edit: Nada até agora e estão cogitando evento ou manifestação para saber notícias deles. Quem quiser por favor, abra (não conheço nada nem ninguém aqui)

Edit: Tanto no grupo qto aqui tem muita gente me procurando e ajudando. Deram ideia de também avaliarmos no Google e no Trip Advisor. Outra mana deu a ótima ideia de levantarmos a tag #lgbtqfobianoShoppingBeiramar no Twitter. Até tentei, mas não tenho muita força por lá, mas quem quiser, pfvr, faça o seu ou rtt @luanpedias

*Me mandaram o segundo vídeo de dentro do shopping, a polícia realmente esteve ao local e entraram todos pra salinha do segurança. Não sei o que aconteceu a seguir

#BeiramarShopping @BeiramarShopping #PrefeituradeFlorianopolis #SantaCatarina @Florianopolis @ZeroHora #Zerohora

Fotos via Jéssicah Kindermann Silveira

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 COMENTÁRIOS

  1. Já retiraram os vídeos, sugiro uma manifestação, fechar as entradas do shopping e cobrar explicações, não podemos mais cruzar os braços!

    • Não importa se são gays, lésbicas, negros, brancos, índios. Ninguém tem o direito de faltar com o respeito e decoro que um lugar público exige.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.