Agressão homofóbica de seguranças do “shopping” Beiramar

 

Via o Facebook de Thales Luan Dias

(Copiei e colei do grupo pra cá pq estavam pedindo pra compartilhar. N to com cabeça pra reeditar)

ATUALIZAÇÃO!!!!: Identifiquei os três agredidos e sumidos pela segurança e entrei em contato com eles pelo Facebook com a ajuda de uma galeeeera (Vocês são foda!). Eles ainda não responderam, amigos próximos a eles tmb me disseram que não sabem do paradeiro deles. Estou com os nomes aqui, vou só confirmar mais uma vez. A menina já tá certa, é a tatuadora Beatriz Tavares.

Estava esperando Uber e dois jovens (uma lésbica e um gay, aparentemente) estavam preocupados sobre o sumiço de um amigo gay. Eles estavam gravando com seus celulares e gritando q era homofobia. Daí os seguranças. começaram a agredir os dois jovens que questionavam sobre o amigo. A segurança levou eles À FORÇA pra dentro do shopping (não tem mais ninguém lá dentro). Primeiro levaram esse cara loiro de camisa e vans branco arrastado (q tá no vídeo) e depois a menina toda tatuada, de jardineira e dread no cabelo. Não tem mais ninguém dentro do shopping, Acabou o expediente. Comecei a gravar e o segurança me ameaçou, dizendo que se n desligasse seria levado lá pra dentro tmb. POR FAVOR avaliem a página e pressionem esse shopping. To raivosos. Eu liguei pela polícia. FOI AGORA! POR FAVOR!!!!
Socorro cara, to temendo pela vida dos dois. Socorooor
Foi o máximo q consegui gravar. LIGUEM PRA POLÍCIA DE FLORIPA

Link página shopping: https://www.facebook.com/beiramarshopping/ GENTE POR FAVOR Vamos na página do shopping. Minha cabeça tá doendo.

Edit: os meninos que estavam comigo esperando o Uber lembram que eles não são de SC, são turistas e que o nome do amigo desaparecido chama-se: ROGÉRIO (o primeiro por quem eles procuravam).

Edit: Nada até agora e estão cogitando evento ou manifestação para saber notícias deles. Quem quiser por favor, abra (não conheço nada nem ninguém aqui)

Edit: Tanto no grupo qto aqui tem muita gente me procurando e ajudando. Deram ideia de também avaliarmos no Google e no Trip Advisor. Outra mana deu a ótima ideia de levantarmos a tag #lgbtqfobianoShoppingBeiramar no Twitter. Até tentei, mas não tenho muita força por lá, mas quem quiser, pfvr, faça o seu ou rtt @luanpedias

*Me mandaram o segundo vídeo de dentro do shopping, a polícia realmente esteve ao local e entraram todos pra salinha do segurança. Não sei o que aconteceu a seguir

#BeiramarShopping @BeiramarShopping #PrefeituradeFlorianopolis #SantaCatarina @Florianopolis @ZeroHora #Zerohora

Fotos via Jéssicah Kindermann Silveira

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 COMENTÁRIOS

  1. Já retiraram os vídeos, sugiro uma manifestação, fechar as entradas do shopping e cobrar explicações, não podemos mais cruzar os braços!

    • Não importa se são gays, lésbicas, negros, brancos, índios. Ninguém tem o direito de faltar com o respeito e decoro que um lugar público exige.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here