“Agora você vai apanhar”: Universitário é espancado por policiais em estação de trem por sentar no chão

Um vídeo divulgado pela Ponte Jornalismo, com imagens fortes, mostram um jovem universitário sendo agredido por seguranças – que se identificaram como policiais – na estação Barra Funda, em São Paulo, por ele ter insistido em ficar sentado no chão da estação para esperar a namorada. Assista

Por Redação da Fórum*

Na noite desta terça-feira (7), um jovem universitário de 20 anos foi espancado por seguranças da estação Barra Funda da CPTM e do Metrô de São Paulo. Arthur Damascena da Silva conta que tinha saído do trabalho e, cansado, resolveu esperar a namorada sentado no chão da estação. Por não obedecer a uma primeira advertência de um segurança para que ele levantasse, sob a alegação de que estava “atrapalhando o fluxo”, ele foi arrastado e espancado por outros seguranças, que se identificaram como policiais.

O próprio jovem e um transeunte gravaram a ação pelo celular e as imagens foram divulgadas pela Ponte Jornalismo. É possível ver Athur pedindo por socorro, alegando que não havia feito nada, enquanto um dos “policiais” pressiona sua cabeça ao chão usando o joelho.

“Vai quebrar o pescoço dele!”, advertiu um usuário da estação.

O jovem contou que os homens o levaram até um corredor e continuaram as agressões, e ainda o ameaçaram: “Se contar pra alguém, a coisa vai ficar feira”.

Em nota, a CPTM disse que vai apurar o caso e o delegado responsável pelas investigações afirmou que utilizará as imagens das câmeras de segurança.

Confira.

*Com informações da Ponte Jornalismo

“Agora você vai apanhar”: Universitário é espancado por policiais em estação de trem por sentar no chão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.