Advogado de Temer pede que TSE pense na estabilidade para salvar seu cliente

4

Num Brasil com a maior recessão da história, desemprego recorde e direitos sociais agredidos, além de queda de popularidade recorde de Michel Temer, o advogado Gustavo Guedes, que defende o peemedebista na ação do TSE que julga a cassação da chapa presidencial de 2014, defende que o tribunal considere os impactos na economia do país ao julgar o caso.

“Há impactos diretos na economia. Eu brinco que a cada notícia mexe na bolsa, e efetivamente mexe. Sobretudo em relação aos estrangeiros, que ficam aflitos com o que pode acontecer. Esse é mais um componente que deve ser avaliado pelo tribunal. A repercussão social de uma decisão faz parte, é razão de decisão do julgador, assim como a prova do processo”, diz ele, em entrevista à Folha.

Questionado se não pareceria “chantagem”, ele respondeu: “Os ministros têm muita responsabilidade. A gente não precisa lembrar isso. Não é chantagem. É evidente que uma decisão pela cassação vai trazer impactos políticos. O impacto social é um fator integrante”.

Fonte: Diário do Centro do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here