Acontece em Florianópolis curso para formação de Doulas que propõe um olhar integrado sobre o nascimento

Publicado em: 27/04/2017 às 13:25
Acontece em Florianópolis curso para formação de Doulas que propõe um olhar integrado sobre o nascimento

Você já se perguntou sobre como você nasceu?
Como foi recebido?
Por que este assunto lhe interessa (ou deveria interessar)?

Pois bem, TODOS/AS NASCEMOS e é pouco comum que, em algum momento de nossas vidas, não pensemos em gerar/cuidar de uma criança.

Nesta Era turbulenta, apressada, de controle ilusório sobre o tempo necessário para processos naturais acontecerem, é cada vez mais comum ouvirmos históricos desafiantes de nascimentos traumáticos. Quando acreditamos que podem ser naturais, prazerosos e livres de violência.

Refletir sobre isto é refletir sobre o caminhar de nossa humanidade. Humanidade esta, construída por gerações. Sabemos que temos influência direta em quem ainda está por vir. Para nós é extremamente importante a maneira com que as crianças são recebidas, bem como sua família é apoiada neste momento tão único.

Buscamos resgatar o poder das mulheres em conduzir e amparar os cuidados às pessoas que aguardam a chegada das crianças. Hoje, uma das representações deste resgate, se chama doula. E, acreditamos que, quanto mais sementes espalhadas, mais forte a luta.

Está por chegar o Curso Formando Doulas, com início no dia 22 de maio. As inscrições vão até dia 15 de maio.

– Temos duas vagas de BOLSAS, sendo uma Bolsa Integral e outra pelo Banco do Tempo (25 horas), conquistada através de uma Carta de Intenções, que deve ser enviada até 30 de abril ao e-mail: [email protected]

Mais informações no link do evento: https://www.facebook.com/events/814812088684560/?fref=ts

Deixe uma resposta