Acompanhe ao vivo: Agenda dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Ricardo Freitas e Sidney Silva

Agenda dos Trabalhadores e Trabalhadoras: Ao Vivo: Apresentação de Rosangela Bion de Assis.

Foto: Jana Machado, para Desacato. info.

Na Agenda dos Trabalhadores desta terça-feira nosso convidado especial é Ricardo Freitas, advogado e assessor do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) que vai nos contar sua trajetória de lutas.

Ainda conversaremos com Sidney Silva, ex-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Controle Externo do TCE/SC (Tribunal de contas do Estado) que falará das pautas e agenda de mobilização dos trabalhadores estaduais.

Todas as terças-feiras, Rosangela Bion de Assis apresenta o programa Agenda dos Trabalhadores, ao vivo das 15h às 15h30min. O programa é uma parceria da Cooperativa Comunicacional Sul com a Acracom (Associação Catarinense de Radiodifusão Comunitária) e será veiculado pela rádio web Planeta Ilha, Portal Desacato e sua Rede de Jornalismo Solidário, no Brasil e no exterior.

A Agenda dos Trabalhadores é uma categoria relevante no Portal Desacato desde 2005, sendo espaço aberto às entidades para divulgação dos seus eventos e mobilizações. No programa para as rádios será apresentado perfil de uma trabalhadora ou trabalhador. Esse será o fio condutor do passado de lutas da classe para o presente de resistência. Ainda teremos outro convidado(a) que complementará as informações mais conjunturais no estúdio ou por telefone.

Esse programa é a possibilidade de resgatar histórias de vida que dão sons e cores ao passado da classe trabalhadora. Resgatar a dignidade de vidas dedicadas às reivindicações coletivas mostra como na atualidade isso é tão necessário. Também é a possibilidade de continuar dedicando-me à pauta que me move há 31 anos: os movimentos de trabalhadores e trabalhadoras.

 Envie sua pauta

Através do endereço eletrônico: [email protected], envie sua pauta.

Divulgaremos semanalmente a agenda das entidades de eventos e mobilizações. Coloque suas informações na “Agenda dos Trabalhadores”, toda terça-feira, às 15h, ao vivo em Desacato e redes e webRádio Planeta Ilha, com reprises no mesmo horário às quintas-feiras e sábados pela Rádio Planeta Ilha da Acracom e redistribuição às rádios do interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.