Abertas as inscrições para o Circuito FAM de Cinema

unnamed

A mostra itinerante exibi os filmes vencedores do Festival no ano passado em pontos de cultura de todo o estado de Santa Catarina. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril.

Completando 12 anos, o Circuito FAM de Cinema recebe até o dia 20 de abril  as inscrições de instituições catarinenses interessadas em sediar a Mostra Itinerante que exibe simultaneamente em cidades do interior do estado e na Capital os filmes vencedores do 20º Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Podem participar todas as instituições, ponto de cultura, cineclube, cinema cultural, espaço de exibição sediados em Santa Catarina que possam receber o evento de forma gratuita ao público, basta apenas ter disponível um local de exibição – auditório ou sala –, equipamento apropriado e sistema de som. As instituições recebem os filmes em DVD, além de todo o material de divulgação.

As cidades selecionadas vão receber os programas escolhidos com os filmes Vencedores do FAM 2016.  O objetivo principal do Circuito é descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para público diverso, sempre com entrada gratuita.

Para participar da seleção é obrigatório preencher o formulário de inscrição e indicar a data, o local, a hora qual o programa deseja receber. O formulário está disponível aqui!

unnamed-1

Programa 1
5 x Chico

Melhor Documentário pelo Júri Oficial da mostra Doc-FAM. A fé, as paixões, as lendas e a busca pela sobrevivência nas comunidades ribeirinhas do gigante Rio São Francisco nos cinco pelo qual passa até a deságua no mar do Nordeste brasileiro e leva vida a mais de 16 milhões de brasileiros.

unnamed-2

Programa 2
Olhar de Nise

Melhor Filme pelo Júri Popular. Nise da Silveira se recusa a usar o choque elétrico e adota a arte terapia para tratar seus pacientes. As obras dos talentosos artistas que encantam C.G. Jung são parte da mudança de vida de milhares de pessoas e da medicina.

 

unnamed-3

Programa 3
Programa Infanto-juvenil
A descoberta na infância passa por muita curiosidade e algumas dificuldades em O melhor som do mundo e Meu pequeno herói não sabe voar. Já em Òrun Àiyé – A Criação do Mundo, nos aproximamos de outro mundo que faz parte dos mitos de nossa criação.

 

unnamed-4

Programa 4
Chacal – Palavra Filme apresenta o poeta em seu próprio estilo. Os perigos ao meio ambiente estão retratados em Castillo y el armado e Deserto verde, este último uma produção catarinense. Uma luz de equilíbrio nos dá esperança em Jasy Porã.

 

 

unnamed-5

Programa 5

Rosinha
O grande premiado do 20º FAM e de diversos festivais Rosinha conta a história de amor que já chegou a terceira idade.  Uma comédia com DEUS e muita cultura de comunidades nativas em Las musas de pongue e Buracão.

unnamed

Circuito FAM

Realizado desde 2005, no ano passado o Circuito FAM passou por 23 cidades de todas as regiões do estado, em 30 locais de exibição e 165 sessões abertas e gratuitas. Mais 7 de  mil pessoas assistiram aos filmes vencedores da 19º edição do Festival na mostra Itinerante.

Mais informações: [email protected]

Circuito FAM de Cinema

Inscrições até dia  20 de abril

Realização entre 20 a 25 de maio

21º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul

20 a 25 de junho de 2017

Site Oficial: www.famdetodos.com.br

Facebook:http://www.facebook.com/FAMdetodos

Twitter: http://twitter.com/FAMdetodos

Intagram: @famdetodos


Fonte: Assessoria de Comunicação – FAM 2017

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Login