A Luz do Teu Sorriso: Show pela Fissura Labiopalatina

Músicos catarinenses, intervenções, surpresas e muita emoção na apresentação que será realizada no dia 27 de abril, no Teatro Pedro Ivo a partir das 18h

Falar dos sentimentos e contar as histórias de famílias que recebem crianças com fissura labiopalatina recheada de emoção é o que a equipe artística do Show “A Luz do Teu Sorriso” preparou para a apresentação no Teatro Pedro Ivo, no próximo dia 27. “Em 2014, fizemos uma apresentação que falou da fissura de uma forma geral, foi uma introdução do assunto para a sociedade. Nesse segundo show, a gente vai falar de sentimentos”, explica a idealizadora do Projeto, Vanessa Corrêa da Silva.

O espetáculo foi criado com muito carinho e vai falar da fissura labiopalatina através de emoções em momentos que passam desde a descoberta até a firme reabilitação. “Vamos abordar o tema desde a sua descoberta, da dor, da tristeza, a angústia do desconhecido, passando pelo nascimento, a luz, a força, o tratamento, passando por alguns temas como o tratamento a amizade, preconceito e como isso constrói a caminhada e até ter uma vida reabilitada”, fala Vanessa.

A construção vem sendo pensada desde a primeira apresentação, há cinco anos. No repertório, 15 canções, uma delas em inglês, serão interpretadas por músicos do cenário catarinense. Angeli, Cadu Duarte, Dudu Fileti, Estácio Neto, Gael, Giulia Soncini, Manoella Vieira, Rute Gebler, Two Groove, Tom das Três e banda sobem ao palco para encantar. “As letras das músicas também fazem parte da história que vamos contar. Elas falam muito”, diz Vanessa.

As músicas compõem o cenário costurados por depoimentos de famílias que trazem a vida real de pessoas com fissura. Seis famílias representadas com diferentes formas de fissura foram escolhidas e gravaram depoimentos. Muitas surpresas estão programadas para essa noite especial, como por exemplo a participação de quatro pacientes com Fissura. A bailarina Bia Brito, vai dançar em uma das músicas, o advogado e presidente da Rede Profis, Thyago Cezar, vai apresentar a Fissura em primeira pessoa com o texto “Muito prazer, eu sou a Fissura Labiopalatina”, Isabela Temochko de Azambuja (sete anos) e Vinícius Corrêa Vieira (seis anos) sobem ao palco para cantar.

A apresentação é realizada com o apoio de muitos profissionais. Todos os músicos, produção, captação de depoimentos, edição participam voluntariamente doando seu talento, tempo e empenho para o evento que conta com o patrocínio de duas entidades ligadas à fissura. A Afisvale, Associação dos Fissurados Vale do Itajaí e da Smile Train, instituição filantrópica internacional, além de outras empresas apoiadoras.

Os ingressos já estão à venda no site www.blueticket.com.br, na bilheteria dos teatros Pedro Ivo, TAC e CIC e toda a renda arrecadada na bilheteria será destinada para a Profis Joinville, entidade que presta assistência aos pacientes que fazem tratamento no Centrinho Prefeito Luiz Gomes, em Joinville.

O projeto “A Luz do Teu Sorriso”

O projeto nasceu junto com o Vinícius. Em 2014, quando o pequeno estava com quase dois anos e já tinha feito cirurgia do lábio e do palato a Vanessa pensou na primeira apresentação do “A Luz do Teu Sorriso”. “Depois daquela apresentação foi incrível e tomou uma proporção muito maior do que eu imaginava. Dali em diante nasceu realmente um projeto.  Desse tempo pra cá, começamos a lutar localmente para defender o Centrinho Joinville”, explica Vanessa.

Músicos:

Therbio Felipe – Diretor Musical violão, guitarra acústica e vocais

Daniel Andrade – piano, teclados, gaita, escaleta e vocais

Letícia Andrade – contrabaixo e vocais

Estácio Neto –  viola, ukulele e apresentação pontuais

Karla Siqueira – violinista

UBrother – percuteria

Convidados:

Angeli, Cadu Duarte, Dudu Fileti, Estácio Neto, Gael, Giulia Soncini, Manoella Vieira, Rute Gebler, Two Groove, Tom das Três e banda.

O quê?  A Luz do Teu Sorriso – um show pela fissura labiopalatina

Quando? 27/04, às 18h

Onde? Teatro Pedro Ivo

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/24125/A-Luz-do-Teu-Sorriso/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.