“A gente dá um pau neles aqui”, diz Bolsonaro sobre jogo entre Brasil e Chile

Foto: Captura de tela twitter

Jair Bolsonaro comentou, nesta quarta-feira, que os chilenos estão “fazendo bagunça” no país deles e a seleção brasileira deve dar um “pau” na chilena em partida nesta quarta-feira válida pela Copa do Mundo sub-17.

“Tá na hora de bater o Chile aí, o pessoal tá fazendo bagunça lá, a gente dá um pau neles aqui”, disse  Bolsonaro em conversa com apoiadores que o esperavam na porta do Palácio da Alvorada.

O presidente se referiu aos protestos que já duram três semanas no Chile. Até agora, foram contabilizados mais de 23 mortos e 150 manifestantes com ferimentos oculares durante confrontos com a polícia.

Os manifestantes pedem reformas nos sistemas de educação, saúde e aposentadoria, que foram em grande parte privatizados durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-199). Na terça-feira, o presidente chileno, Sebastián Piñera admitiu, pela primeira vez, que pode discutir reformas na Constituição herdada do regime militar, uma das reivindicações dos manifestantes.

Brasil e Chile se enfrentam na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-17 , no estádio Bezerrão, no Gama, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.