A colombiana Piedad Córdoba anuncia sua candidatura presidencial desde Cuba

“Como ele próprio (Fidel) dizia, um revolucionario não se cansa, não se aposenta, jamais espera absolutamente nada diferente ao que significa a gratifição da luta”, manifestou Córdoba.

A líder do movimento popular colombiano Poder Cidadão Século XXI, Piedad Córdoba, anunciou diante do túmulo do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, que seria candidata às eleições presidenciais no seu país.

“Quis vir para lhe contar porque preciso do seu acompanhamento, para que me ilumine com sua energia e me dê a força e a resistência para uma tarefa que vai ser muito difícil”, declarou Córdoba.

Com a legenda “Seguiremos teu exemplo e defenderemos teu legado” na fita da oferenda floral que colocou no monolito que guarda as cinzas de Fidel no cemitério de Santa Ifigenia, Córdoba também homenageou o Herói Nacional cubano, José Martí.

“Temos a obrigação de defender esse legado, que é o legado da humanidade, da solidariedade e do internacionalismo”, expressou Córdoba.

Fotos:  Jorge Luis Guibert.

piedad-cordoba-rinde-homenaje-a-fidel-y-a-marti-en-santiago-de-cuba-5 piedad-cordoba-rinde-homenaje-a-fidel-y-a-marti-en-santiago-de-cuba-4-580x385 piedad-cordoba-rinde-homenaje-a-fidel-y-a-marti-en-santiago-de-cuba-1-580x385

Fonte: TeleSUR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here