A Antropóloga

Publicado em: 28/04/2011 às 22:29
A Antropóloga

Nunca um filme catarinense teve uma distribuição tão ampla, com estréia simultânea em quatro cinemas do circuito comercial. O filme foi rodado quase que inteiramente na comunidade da Costa Lagoa e conta a história  de uma antropóloga açoriana, Malu, que vem ao sul Brasil desenvolver uma pesquisa sobre etnobotânica. Em sua estadia pela Costa da Lagoa, são vivenciadas experiências que desafiam o limite do entendimento sobre a razão e a imaginação.

A Antropóloga é um longa-metragem de suspense que aborda a relação dos habitantes da Costa da Lagoa com o mundo sobrenatural, no tempo presente. O filme representa uma inovação na produção cinematográfica catarinense, no qual a Costa da Lagoa se transforma em cenário de experiências emocionantes, que unem humanos e espíritos em ambientes de intensa magia. As principais locações, 90% das cenas foram rodadas na Costa da Lagoa, os habitantes, os barcos, o casario açoriano, a mata nativa, o engenho de farinha, as ervas, as rezas, os costumes da comunidade estão todos no filme.

O enredo de A Antropóloga é também uma homenagem às tradições populares de Florianópolis. A obra de Franklin Cascaes, renomado artista plástico e pesquisador da Ilha, inspiram o eixo central da trama que envolve Malu em surpreendentes descobertas.

A comunidade participou ativamente das filmagens. Além dos inúmeros figurantes, algumas cenas destacaram personalidades locais. Entrevistas documentais com antigos moradores que foram inseridas ao longo da narrativa, como uma forma de retratar o trabalho de pesquisa da protagonista do filme, antropóloga Malu.

O que: A Antropóloga, o filme
Quando: a partir de 29 de abril nos cinemas Iguatemi, Itaguaçu, Beiramar e Paradigma.

 

http://antropologaofilme.wordpress.com

Deixe uma resposta