A 4 anos do ataque ao Marmara, assista ao documentário

Publicado em: 31/05/2014 às 10:28
A 4 anos do ataque ao Marmara, assista ao documentário

O Portal Desacato apresenta o documentário de David Segarra, um dos sobreviventes da Frota da Liberdade, emitido por Telesur em 29 de maio de 2011. As legendas em português são de Jair de Souza. Assista aqui!

Fogo sobre o Mármara 1ª parte

Fogo sobre o Mármara 2ª parte

O documentário trata do ataque efetuado em águas internacionais pelos comandos militares do Estado de Israel contra a frota humanitária (Frota da Liberdade) que pretendia dirigir-se a Gaza para entregar ajuda com bens de primeira necessidade aos cerca de um milhão e meio de pessoas que sobrevivem há vários anos a um ferrenho bloqueio imposto pelas forças de ocupação de Israel. Neste ataque aos pacifistas desarmados, os comandos israelenses conseguiram assassinar a nove deles e ferir gravemente a quase uma centena de outros.

3 Comentários para "A 4 anos do ataque ao Marmara, assista ao documentário"

  1. Rogério Floripa   02/11/2011 at 15:11

    Baixar o Documentário – Fogo Sobre o Mármara – http://is.gd/o2od9M

    Responder
  2. Tali   24/06/2011 at 11:31

    Os navios estavam em águas internacionais. O exército israelense pulou nos navios desde os helicópteros? Se Israel se retirou de Gaza como dizem, o que estavam fazendo em águas internacionais, além de não cumprir com as resoluções internacionais da ONU (http://franciscotrindade.blogspot.com/2006/08/o-maior-criminoso-da-onu-israel.html. Se Israel não tem mais “nada a ver” com Gaza, que parem com o bloqueio. As costas de Gaza pertencem a Gaza e ninguém tem direito de impedir a saída e chegada de barcos e navios, como acontece atualmente. Nem os pescadores podem pescar tranquilamente para procurar seu alimento.

    Responder
  3. Guilherme Ferreira   23/06/2011 at 16:23

    Contra FATOS não há argumentos: as filmagens do ocorrido mostram claramente que os soldados israelenses agiram em legítima defesa.

    – Close-Up Footage of Mavi Marmara Passengers Attacking IDF Soldiers (With Sound)
    http://www.youtube.com/watch?v=0LulDJh4fWI&feature=player_embedded

    – Demonstrators Use Violence Against Israeli Navy Soldiers Attempting to Board Ship
    http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE&feature=player_embedded

    Se o pessoal do navio não tivesse tentado linchá-los, não teriam ocorrido as mortes.

    Responder

Deixe uma resposta