5 mentiras e verdades sobre o comunismo

1 – Comunistas são contra religiões e todas seriam perseguidas e proibidas num Estado comunista.  Mentira, a liberdade religiosa é parte importante da liberdade de opinião e manifestação cultural, garantias que nunca poderão ser atingidas no Estado capitalista. Só o comunismo pode levar a superação das mazelas que alimentam o capital, como a ganância, que é a grande geradora das guerras, inclusive entre religiões.

2 – Comunistas não respeitam a opinião alheia e perseguem todos aqueles que pensam o contrário, já o capitalismo dá a liberdade real. Ledo engano, não só a religião é motivo de perseguição no capitalismo. Nos Estados Unidos e nos países do Mercosul, durante décadas, pessoas foram tratadas como bandidos por serem “culpadas por comunismo”. Algumas eram presas, torturadas, ou até assassinadas por cometerem crimes hediondos como denunciar abusos e a corrupção do estado e das empresas que o patrocinam, ou até ensinar pobres analfabetos a ler.

3 – Só o capitalismo admite liberdade de imprensa. Outro equívoco, se analisarmos o nosso país, veremos como a liberdade de imprensa é censurada num país capitalista. O que existe aqui é uma “liberdade de empresa”. Os conglomerados midiáticos estão sempre querendo calar todo o foco de resistência ou de informação que não as convêm. O exemplo da vida de perseguição do blogueiro mosquito é exemplo disso. A mídia empresarial sempre esteve ao lado do estado capitalista na tentativa de tapar os olhos do povo, para que políticos e empresários corruptos utilizassem os recursos do povo para enriquecerem cada vez mais. A atuação dos veículos da Editora Abril e das Famílias Marinho, Sirotsky, Saad, entre outras, em apoiar a ditadura, as torturas e as mortes causadas por ela, são um claro exemplo de que a mídia corporativa e a censura caminham de mãos dadas. Até hoje, o direito a voz está limitado aos interesses mesquinhos destes empresários. Nos países que caminham para uma revolução socialista, a liberdade de imprensa é uma realidade. Na Venezuela a constituição garante o livre funcionamento de Rádios e Tv`s comunitárias. No Brasil elas são perseguidas pelas empresas e pelo Estado, que limita o seu funcionamento.

4 – Comunistas não amam, são muito racionais e, por isso, frios. O que é isso, companheiro? O Comunismo é a mais pura demonstração política e social do amor. Como crescemos em um país capitalistas, desde cedo somos acostumados com os seus dogmas, que nos ensinam a desconfiar de tudo e a agir pensando apenas em si. Não existe amor maior que o amor ao próximo. No mundo capitalista, em meio às guerras, à fome e ao descaso com a saúde do homem e do planeta, as pessoas se refugiam e sobrevivem se alimentando do amor de suas queridas moedas.

5 – No comunismo são todos pobres, ninguém tem permissão de ter nada, as pessoas vão invadir sua casa, suas terras e até usarem sua escova de dente. Piada de mau gosto. A concentração de renda, terra e conhecimento, só impede que a maior parte do povo tenha acesso a bens, estudo e, por tanto, à liberdade. No capitalismo poucos concentram muito, isso impede que muitos tenham o seu pouco. No comunismo, sem o culto à acumulação, todos têm oportunidade de usufruir de bens, serviços e dos recursos da terra.

19 COMENTÁRIOS

    • Besteira de coxinha que não tem mais o que fazer. Igualar comunismo a fascismo é o cúmulo da burrice. Deve ser um doutrinado pelo fascista Olavo de Carvalho.

  1. Queria saber qual país comunista não foi governado por ditadores muitas vezes militares e paramilitares? Acho impossivel mas aguardo a resposta dos santos graal do comunismo

    • Depende do ponto de vista. Pra mim, Fidel nunca foi tirano. Gente como você talvez ache Gastarrazu Médici democrata. A verdade é que todo capitalismo é opressor. Vide EUA e sua senha imperialista intrometida.

    • Não foi Marx? O fato é que é uma total verdade ainda hoje, vide o povo alimentando a fortuna de vigaristas como Valdemiro Santiago, Edir Macedo, Malafaia e outros mais. De qualquer forma, ele ou Lênin dizer isso não enseja e nunca ensejou proibição. Foi só uma constatação. E que vale até hoje. Só lembrando que a postura da igreja na Rússia da Revolução e até antes sempre foi de fazer o operário um cordeirinho e puxar o saco dos grandes empresários.

  2. Só vi mentiras e mal dizeres neste post, como viver numa sociedade igualitária com a religião entre as pessoas? o Comunismo prega o poder ditatorial e mesquinho, vcs falam mal dos burgueses, e esquecem que no comunismo, quem persegue vocês é o próprio governo ditatorial e absoluto sobre o povo, lembrando que assim como acontece em cuba, os alimentos seriam escaços e para que pudesse ser divido por igual entre o povo, mais o governo, pode ter toneladas de alimentos somente para seus dirigentes, o comunismo não prega igualdade e sim alienação, nem capitalismo ou comunismo/socialismo é justo em si, mas o capitalismo reverte o seu esforço de uma forma “mais justa” do que a forma do comunismo, onde um medico e um faxineiro ganham o mesmo, sendo que o medico sofre mais pressão e estudou muito mais, tendo mais esforço, no comunismo, vc critica um mercado, vc estará criticando o governo, e por isso sera martirizado, se vcs não fossem alienados por ideias fantasiosas, o comunismo não é amor, é odio e falta de esperança para o povo,sem democracia, sem contestação de poder, engraçado que vcs falam que o capitalismo retira o direito de ser humano, esquecendo que o comunismo tira o direito do ser humano ser ele mesmo, e o dá para o ditador, exemplo disto é o ditador da coreia do norte, onde as pessoas são obrigadas a utilizar o mesmo corte de cabelo dele, qual o sentido disto? somente o ditador ou devo dizer rei? tem o direito de exercer sua humanidade? comunistas e socialistas, são iludidos com algo sem sentido, sem fundamento, algo ditatorial e mesquinho, são pobres coitados, que votam no PT e afundam o pais e lugar onde vivem e depois culpam os burgueses pelos seus próprios erros e fracassos de suas vidas.

    • Só postou fezes. Se o PT fosse comunista, não seria necessário o PCdoB. Se alguém fosse votar na partido por ser comunista no Brasil, votaria no PCdoB. O socialismo já deu seguidas mostras de ser mais bem sucedido que esse fracassado neoliberalismo capitalista que assola o Brasil atual. Portugal é bom exemplo do socialismo, os países nórdicos idem. Aqui, os pobres de direita, retardados coxinhas xingam o estado quando este promove ações de bem estar social, falam que é paternalismo, mandam ensinar pescar, essa baboseira toda. Suécia, Chile, Venezuela provêm até transporte gratuito ao povo e gente como você não xinga os europeus, prova de viralatismo incentivado por nossa mídia imunda. O Brasil é capitalista até o osso e por isso está ferrado. Pode choramingar o quanto quiser, a verdade é que você é um patético fantoche.

  3. Vocês falam em liberdade de imprensa, mas eu tenho certeza de que meu comentário não irá passar no crivo dos moderadores deste website infame. Pois na verdade a liberdade que professam se restringe a um grupo seleto, de opiniões semelhantes. Óbvio! Os divergentes não tem chance, nem aqui, nem em qualquer meio de comunicação que os comunistas dominam.

  4. Meu Deus do céu, que monte de asneiras uma pessoa pode falar em um artigo. Todo mundo sabe que o comunismo sempre defendeu o ateísmo abertamente e a destruição da religião, principalmente do cristianismo, o próprio Karl Marx falava abertamente sobre a “Religião o ópio do povo”. Se você nega esta verdade sobre o próprio Marx então isso que você disse é uma heresia. Pelo contrário, foi no Capitalismo onde prevaleceu as liberdades individuais e as de culto, basta consultar a história para atestar isto. Quanto a liberdades religiosas em um estado comunista isto é historinha para boi dormir.
    Sobre liberdade de imprensa em um estado comunista somente otário acredita nisto. O Marco Regulatório da imprensa que o PT está tentando aprovar no congresso é justamente isto, a cereja do bolo comunista, o controle dos meios de comunicação, inclusive a internet.
    Liberdade de imprensa na Venezuela? Mas que boa piada. Em cuba também há? Nossa que lindo.
    O comunismo em suma é a abolição das diferenças sociais por meio da política e do aparato Estatal, mas para que que o estado possa acabar com as diferenças sociais ele precisa de verba para isso, pois a máquina não funciona sem dinheiro, este ato em sí gera a maior das diferenças sociais, pois a fortuna toda fica nas mãos de poucos “iluminados” donos do poder, e a história nos revela que nos países comunistas a corrupção se transformou em norma moral. Vejam os casos da URSS, China e todos os países onde a praga comunista se instalou, só resultou em genocídios e corrupção exacerbadas.
    Nunca lí tanta besteira em um artigo só. Uma mentalidade destas é muito comum no nosso país, estamos cercados por este tipo de gente “iluminada”.
    A maior conquista do comunismo na realidade foram as mais de 100 milhões de mortes somente no século XX. Antes de Adolf Hitler começar a matar, a União Soviética já estavam aniquilando milhões de vidas inocentes, desarmadas, cidadãos do seu próprio país. Tudo em nome do que? A formação do novo homem! Pura idiotice. Negar esta realidade é retornarmos ao estado selvagem e imoral dos tempos remotos.
    Procurem um sanatório

  5. e akelas mentiras que contam que o ditador da china comunista matou milhoes de seu proprio povo i lenin e stalin tbm , eu n sei se deve acreditar nisso

    • Se você for acreditar nestes imbecis sem procurar na fonte da informação, você continuará na ignorância eterna.
      Aproveite enquanto é jovem, vá procurar sabedoria rapaz, fuja deste covil de leões.

      • Kkkkkkkkkk| que lavagem cerebral aconteceu com as pessoas, a explicação de o que é comunismo está no próprio dicionário, de certa forma não sou fã de quem o criou, mas sou a favor do comunismo. “Aproveite enquanto somos jovens” você disse, mas pelo visto você é velho e experiente, não o julgo como também chego a compreender o capitalismo, não somos nós que precisamos estudar mais, por que já lemos sobre a 1° guerra, 2° guerra e a guerra fria, até aconselho a ler por que se o senhor é velho, você é um dos jumentos brasileiros. Abraço! Boa sorte com o capitalismo.

    • Não tem fonte confiável nenhuma. A maioria é coisa de estadunidenses e seus parceiros, a mesma gente que impetrou a barbaridade do Macartismo. Se tivesse morrido tanta gente com Stalin, a União Soviética hoje seria um enorme deserto com população mal chegando a, sei lá, 10 milhões de pessoas.

  6. Não discordando das opiniões sobre o capitalismo, é preciso fazer algumas correções: os comunistas sabem que é preciso afagar as religiões para um melhor domínio sobre o povo, por isso, são a favor da liberdade religiosa; os estados comunistas, como os capitalistas, mas com métodos diferentes, mostraram como respeitam a liberdade de impresa: de toda imprensa de endossa seu poder; e a história nos mostrou como Lenin, Stalin, Mao, Fidel, entre outros, amaram as pessoas: genocídios e outros afagos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here