Regulamento do Concurso de Jornalismo Desacato.info

Publicado em: 10/07/2010 às 22:39
Regulamento do Concurso de Jornalismo Desacato.info

 

Regulamento do Concurso de Jornalismo Desacato.info,

Edição 2010

 

1.O Concurso de Jornalismo Desacato.info, Edição 2010 é um concurso que tem como objetivo o desenvolvimento do talento dos participantes e incentivar seu desempenho na elaboração de matérias escritas, sendo de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento.

2. O concurso é aberto a estudantes regularmente matriculados em um curso presencial de jornalismo ofertado por qualquer universidade ou faculdade brasileira.

3. O tema do Concurso é livre.

4. Não poderão concorrer idéias já publicadas pelos autores (estudantes) em revistas técnicas, livros, trabalhos acadêmicos ou trabalhos já participantes em outros concursos.

5. Não poderão concorrer matérias produzidas a partir de iniciativas implementadas por pessoas jurídicas (empresas), tais como ONGs lideradas e/ou sustentadas por empresas, projetos realizados sob forma de patrocínio da iniciativa privada ou que de alguma forma, direta ou indireta estejam vinculados a uma ou mais marcas.

6. Os textos deveram ter um mínimo de três mil (3.000) e um máximo de cinco mil (5.000) caracteres (sem espaços); escritas em formato web, tamanho 12, duplo espaço.

7. Como Desacato.info é um Portal bilíngüe, em espanhol e português as crônicas podem ser escritas em qualquer um dos idiomas, ou em ambos.

8. A participação é voluntária e gratuita, não havendo cobrança de qualquer espécie ou necessidade de desembolso por parte do pretendente para inscrição.

9. Os textos poderão ser enviadas entre 05/07/2010 e 15/09/2010 no e-mail de Desacato.info:  [email protected] e deverão conter a seguinte identificação. Nome Completo, Instituição de Ensino, Cidade e Estado.

10. A inscrição deverá ser efetuada por um único autor. No caso de haver outros colaboradores envolvidos na elaboração dos trabalhos, os nomes destes poderão constar depois do nome do autor, na matéria. Os colaboradores terão direito somente à citação dos respectivos nomes em publicações.

11. Todos os custos inerentes à produção das matérias jornalísticas participantes do concurso, bem como despesas de envio das matérias para o concurso, correrão por conta única e exclusivamente dos autores concorrentes, sem direito a reembolsos de qualquer natureza.

12. Para julgamento das matérias serão formada uma Comissão Julgadora composta por um mínimo de três profissionais ligados a área de jornalismo, escolhidos a exclusivo critério da Conselho Editor de Desacato.info.

13. A Comissão Julgadora terá o papel de realizar uma pré-seleção das matérias participantes, selecionando as 10 melhores matérias antes do 30/09/2010. A mesma Comissão terá o papel de selecionar, indicando as três melhores crônicas e o vencedor do concurso antes de 15/10/2010

14. Os autores das dez melhores matérias e as 3 melhores crônicas selecionadas pela Comissão Julgadora receberão diploma reconhecimento pelo trabalho. As 10 melhores matérias selecionadas pela comissão de Julgamento serão publicadas no portal Desacato.info por período indeterminado e a critério da comissão organizadora, sendo que a ordem de publicação não implica em ordem de classificação.

15. No dia 16 de outubro de 2010 se realizará um evento de premiação promovido pelo Portal Desacato.info na cidade de Florianópolis (SC).

16. A garantia dos direitos de propriedade e autoria oriundos das matérias, premiadas ou não, assim como seu registro, são de inteira responsabilidade dos participantes.

17. Cessão de Direitos: Tendo em vista que as matérias serão apresentadas em decorrência do estímulo oferecido sob forma de prêmio aos autores das melhores matérias, os concorrentes cedem ao Portal Desacato.info o direito de exibição/publicação da referida matéria, a qualquer tempo em qualquer meio, sem nada mais reclamar a este título.

18. A participação no concurso implicará na aceitação expressa e no cumprimento de todos os termos e condições deste regulamento.

19. As matérias recebidas, premiadas ou não, não serão devolvidas.

20. Os autores participantes deverão estar cientes que ao participar do concurso, estarão declarando, sob as penas da lei, que o trabalho entregue é fruto de sua legítima criatividade e autoria, não configurando plágio nem violação a qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros, eximindo a Desacato.info de qualquer responsabilidade em razão de sua declaração de verdade.

Florianópolis 03 julho 2010

 

Um Comentário para "Regulamento do Concurso de Jornalismo Desacato.info"

  1. Pingback: Concurso de Jornalismo Desacato.info | Jornalismo Univali

Deixe uma resposta