44º Dia da Terra Palestina

Organizações em defesa da Palestina livre.

Nossos corações estão naquele dia – 30 de março de 1976 – e estão, também agora, com nossos irmãos palestinos!

Este ano o Dia da Terra chega e o nosso povo palestino ainda está sob ocupação, continuam os confiscos das terras para construções de  assentamentos. Ainda estamos presos: mais de cinco mil prisioneiros políticos em cárceres, 1,5 milhões em Gaza sob 13 anos de bloqueio criminoso e, cotidianamente, homens, mulheres, crianças, idosos são detidos por horas nos checkpoints israelenses. Ainda querem nos submeter a Planos inviáveis, sem consultar os palestinos, como o Plano do Século elaborado unilateralmente pelo governo norte americano de Trump. Ainda hoje, insistem na judaização de Jerusalém e de toda a Palestina impedindo os direitos, a autodeterminação, o retorno dos refugiados e a construção do Estado Palestino livre, independente e soberano.

Já não bastasse este cenário, onde muitas lideranças e governos internacionais são cúmplices, chega a Pandemia do Coronavírus. A Palestina enfrenta dois perigos: o perpetrado pela ocupação sionista e, agora, a ameaça da Pandemia do Coronavírus.

A vida do povo palestino é uma vida de resistência, desde ao acordar até o deitar, são lutas em defesa de seu território do mar Mediterrâneo até o rio Jordão, de suas tradições, de sua cultura milenar, de sua capital Jerusalém, por liberdade, enfim, por uma vida com direitos, justiça e paz! E, atualmente, por saúde e por sobrevivência frente a Pandemia do COVID-19.  Mais uma luta a ser travada, uma vez que o sistema de saúde e os hospitais na Palestina estão submetidos à violência do Estado Sionista de Israel.

Frente a Pandemia do COVID-19 são necessárias ações que evitem a proliferação, desta forma exigimos para todas as cidades, aldeias e campos de refugiados palestinos:

– Permissão de circulação dos médicos e equipes de saúde (Crescente Vermelho,  Organizações de  Saúde  nacionais e internacionais);

– Acesso a todos os materiais de higiene, sabão, álcool gel, luvas, máscaras e remédios;

– Imediata libertação dos prisioneiros políticos palestinos, pois os cárceres são insalubres.

-Imediato fim do bloqueio em Gaza! Amplo acesso de alimentos, remédios, assistência e equipes de saúde

Apesar de todo o terror cotidiano, os palestinos resistem armados de pedras e de coragem. Enfrentam os tanques, a violência diária e a denunciam. Bem antes de 1948, já provaram que são capazes de superar todas as adversidades, de lutar contra o sionismo e o imperialismo, preservando sua identidade e a continuidade da luta pela Palestina Livre!

E não estão sós! Com eles também estamos nós! Solidários do mundo apóiam a Causa Palestina! Milhares de pessoas reconhecem o direito do povo palestino de viver livre na sua terra! A solidariedade global forma o pilar fundamental de apoio e confiança em que declara a vitória certa deste aguerrido povo!

No dia 30 de Março de 1976 foi uma greve geral, contra o confisco de terras em todo território da Palestina ocupado em 1948, que mobilizou nosso povo a defender seus direitos. Deste embate, seis palestinos foram mortos, milhares feridos e centenas foram presos. Em 2020, a nossa mobilização e compromisso é vencer o COVID-19! Com nosso povo unido e com a solidariedade internacional podemos vencer esta e todas as lutas! Pois a nossa luta sempre foi, e sempre será, a defesa da vida!

Somos todos palestinos!

Viva Palestina Livre!

Abaixo o Estado sionista de Israel

Campanha Global pelo Retorno a Palestina

Centro Cultural Árabe Palestino Brasileiro de São Paulo-SP.

Centro Cultural Árabe Palestino Brasileiro do Rio Grande do Sul

Comitê Palestina Democrática

Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino

Comitê de Solidariedade a luta do Povo Palestino – Rio de Janeiro

Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino ABCDMRR /SP

Frente em Defesa do Povo Palestino

GRACIAS – Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes – USP

Instituto Brasil Palestina IBRASPAL

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST

Sociedade Árabe Palestina Brasileira de Corumbá – MS

Sociedade Palestina de Brasília

Março/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.