Documentário: Che. Um homem novo.

Assassinado aos 39 anos, Ernesto Che Guevara tornou-se um verdadeiro ícone da nossa era. Sua imagem, seu trabalho e filosofia mantêm uma grande influência nos dias de hoje. O documentário busca explorar alguns fatos-chave de sua vida: a intimidade, a educação inacabada, os estudos e pensamentos a serviço da ação e construção de um novo mundo. Um retrato íntimo baseado em seus textos, gravações, narrações literárias e material de filmagem do tempo em que viveu.
Dirigido pelo  cineasta argentino Tristán Bauer, o filme  revela uma imagem pouco conhecida de Che e explora suas aspirações, que para o diretor seguem vigentes.
Che, um Homem Novo, produzido por Argentina, Cuba e Espanha, mostra o lado humano do guerrilheiro argentino-cubano para apresentar “o verdadeiro homem que existiu por trás do mito”.O filme recebeu o reconhecimento do Festival de Cinema de Montreal, no qual ganhou o prêmio de melhor documentário.

[stream provider=youtube flv=http%3A//www.youtube.com/watch%3Fv%3DLuxJ7THmzBI img=x:/img.youtube.com/vi/LuxJ7THmzBI/0.jpg embed=false share=false width=600 height=360 dock=true controlbar=over bandwidth=high autostart=false /]

Informações técnicas:

2010 | color | 35mm | 129 min. | Documentário Argentina, Cuba, Espanha
Idioma: Espanhol | Legenda: Espanhol

Diretor  Tristán Bauer
Roteiro  Tristán Bauer, Carolina Scaglione
Fotografia  Javier Juliá
Montagem  José María del Peón, Carolina Scaglione, Gabriel Golzman
Produção  INCAA, Centro de Estudios Che Guevara, Golem Distribución

Texto: Aldeia Gaulesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.