Servidores públicos protestam em Florianópolis

Por Marcela Cornelli.

Os servidores públicos federais, entre eles os servidores do INSS, do Ministério da Saúde e da Anvisa, realizam protesto nesta quinta-feira (15/3), em Florianópolis.

O protesto será às 15 horas na Praça Pereira Oliveira, em frente ao prédio da Superintendência Regional Sul do INSS. Os servidores ocuparão a Praça desde às 11 horas da manhã.

À tarde está prevista uma manifestação e uma passeata pelas ruas do Centro da Capital. Os servidores protestam por mais concursos públicos para suprir a falta de funcionários nos postos de trabalho, contra o projeto do governo federal que vai congelar os salários da categoria por mais de 10 anos (PLP 549/2009) e contra a privatização e o descaso do governo federal com os serviços públicos no País.

A manifestação também marca o lançamento em Santa Catarina da Campanha Salarial Nacional dos Servidores Púbicos Federais e é também contra o projeto recém aprovado no Congresso Nacional que estabelece a Previdência Complementar (PLP 1992/07) para os servidores públicos federais, abrindo as portas da Previdência Pública para o mercado financeiro privado.

Estarão presentes na manifestação também os professores da rede estadual de ensino que estão paralisados e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, além de outros segmentos da sociedade civil organizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.