Concerto para Cuba unirá vozes contra o bloqueio dos EUA

O Instituto de Música Cubana Alexander Abreu anunciou nesta sexta-feira em Havana o Concerto para Cuba, uma iniciativa on-line do Chicago Hot House, que reunirá inúmeras vozes da América do Norte, Europa e Caribe.

O evento artístico condenará o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto à ilha pelos Estados Unidos há quase seis décadas.

Os músicos Dionne Warwick, Michael Mc Donald, Jon Cleary, Barbara Dane, Susana Baca e Jane Bunnett, juntamente com outros representantes da região, se juntam à celebração pela solidariedade com Cuba, segundo um comunicado à imprensa.
A programação de gala incluirá virtuoses da ilha do Caribe, como a Orquestra Aragão Alexander Abreu e Habana D ‘Primera, Los Van Van, Omara Portuondo com a Orquestra Failde Pablo Menéndez y Mezcla, Arturo O’Farrill e Afro Latin Jazz Orchestra, o Septeto Santiaguero e o Grupo Moncada.

A ação, prevista para os dias 18 e 19 de julho, em coordenação com o Ministério da Cultura de Cuba, também apoiará a candidatura do contingente médico cubano Henry Reeve ao Prêmio Nobel da Paz, por suas contribuições ao confronto com a pandemia do novo coronavírus com o  envio de 41 brigadas de profissionais de saúde para 34 países.

Essa iniciativa contra os efeitos do bloqueio contra Cuba acrescentará  mensagens de solidariedade de intelectuais, figuras políticas e ativistas sociais, incluindo o ator Danny Glover, o diretor Michael Moore, os congressistas Danny Davis e Jesús García, Mike Bonin, Ron Perlman, Alice Jrapko.

Pela primeira vez nas relações culturais entre os dois países, é organizada uma plataforma de apresentação on-line e o programa propõe transmissão diária por mais de duas horas, a partir das 20:00, horário local, em Havana e Nova York, além de outras duas cidades, Chicago e Los Angeles, a partir das 17:00, horário local.

Mais infos e fotos:

http://www.radiocubana.cu/la-opinion/175-desde-las-redes-sociales/29389-concierto-para-cuba-unira-voces-contra-el-bloqueo-de-ee-uu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.