Lançamento do livro Pô!Ema estimula o contato com a poesia na infância

Grupo Eranos Círculo de Arte incentiva crianças a se relacionarem com a poesia, além de distribuir o livro Pô!Ema para mais de 300 crianças de escolas itajaienses. Obra também pode ser adquirida pelo público em geral

Foto: Assessoria de Imprensa – Prosa Cultural

Grupo Eranos Círculo de Arte incentiva crianças a se relacionarem com a poesia, além de distribuir o livro Pô!Ema para mais de 300 crianças de escolas itajaienses. Obra também pode ser adquirida pelo público em geral.

O Eranos Círculo de Arte lança o livro Pô! Ema: poesia de criança, compilado de poemas que nasceram em mais de 80 apresentações da performance Pô!Ema – criação poética com crianças, que possibilita uma experiência interativa que mistura teatro, literatura e audiovisual. O lançamento do livro, também estimulou o coletivo a inserir alunos das escolas Valdemir de Souza e CEI Padre João Pivatto em suas performances, dessa vez em uma experiência virtual. Simultaneamente com a atividade, os pais estão sendo chamados nas escolas para receber o Livro Pô!Ema. Cerca de 340 volumes serão distribuídos. A obra também pode ser adquirida por quem se interessar em www.eranos.com.br/poema.

A participação das crianças nas ações de lançamento é organizada através de um grupo no whatsapp, respeitando as medidas de distanciamento social, devido ao coronavírus. A primeira ação foi realizada com uma chamada de poesia por vídeo, e recebeu como resposta alunos declamando poemas, tirando foto com poesias, ou simplesmente enviando material poético por texto. O material enviado foi reunido em um novo vídeo, com interação da poetisa Sandra Coelho e também da dona Ema (em animação), comendo os poemas. Nas próximas semanas, outras atividades poéticas serão realizadas nesta dinâmica com as Escolas.

Você ficou interessado em conhecer um pouco mais da história da dona Ema comedora de poemas? Entre no site do coletivo e aproveite o preço promocional de lançamento, R$ 35,00. O frete é grátis para todo o Brasil. O pagamento pode ser por depósito ou boleto bancário. Mais informações, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou whatsapp (47) 9 9984-8712.

O projeto de lançamento do livro Pô! Ema: poesia de criança é produzido pelo Eranos Círculo de Arte, com o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Brasfrigo através da Lei de Incentivo a Cultura de Itajaí.

SOBRE O ERANOS

Eranos – Círculo de Arte é um coletivo de artistas formado por integrantes de Itajaí (SC) e Balneário Camboriú (SC). O grupo possui formação interdisciplinar que produz e pesquisa arte e suas interfaces entre teatro, teatro de animação, artes visuais, literatura e audiovisual. Desde 2014, pesquisam a linguagem do teatro para a primeira infância e a relação entre cena e aparatos digitais.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Prosa Cultural 47 9 9654-9105 (Camila Gonçalves)

Sandra Coelho – 47 9 9924-8581

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.