Carlos Alberto Decotelli é nomeado ministro da Educação

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (25) pelas redes sociais do presidente

Foto: Facebook

Uma semana após a saída de Abraham Weintraub , o presidente Jair Bolsonaro anunciou a nomeação de Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação . Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (25) pelas redes sociais do presidente. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União .

Decotelli é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto de 2019. Depois que deixou a presidência do fundo, Decotelli foi para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

O novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Decotelli é o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. Antes dele, Vélez Rodríguez e Abraham Weintraub ocuparam o comando da pasta. Especialistas acreditam que a escolha de Decotelli possa apaziguar a relação entre os Poderes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.