Soberania alimentar: uma práxis para reconectar sociedade e natureza

O projeto Webinar Rede DATALUTA:

Para nossa primeira live, iremos abordar um tema muito importante para a questão agrária, a Soberania Alimentar. Contamos com a participação da Prof. Dra. Hannah Wittman e do Frei Sérgio Gorgen, com a mediação do Prof. Dr. Estavan Coca. Neste momento singular que estamos vivendo, iniciamos o projeto “webinar REDE DATALUTA”, com o objetivo de debatermos questões relevantes da contemporaneidade.

O primeiro evento vai acontecer na próxima terça-feira, quando iremos debater “Soberania Alimentar: uma práxis para reconectar sociedade e natureza”. O Segundo evento está agendado para o dia 30 de junho, às 19:00. Nesta ocasião, será discutida a “Reforma Agrária no século XXI: regimes alimentares e biopoder camponês”.

Sobre a REDE DATALUTA:

No sentido de propiciar leituras diversas da realidade agrária brasileira, nos reunimos em um coletivo de pensamento e criamos a REDE DATALUTA, agregando esforços, concentração e disciplina de treze grupos de pesquisas. De modo sintético, a Rede DATALUTA é uma articulação entre grupos de pesquisas dispersos por todo território brasileiro que possuem um projeto em comum, neste caso, é o projeto de extensão DATALUTA – Banco de Dados da Luta pela Terra. Atualmente a Rede é constituída por treze grupos de pesquisas de universidades federais e estaduais de diversas unidades federativas.

Fonte: Dataluta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.