Homens Pink – documentário sobre memória LGBT (trailer)

A La Vaca Companhia de Artes Cênicas, em parceria com a Vinil Filmes, acaba de lançar nas redes o trailer de Homens Pink, documentário de Renato Turnes sobre memória, sexualidade, resistência e o envelhecer do homem gay no Brasil.

O diretor e ator encontrou, em São Paulo e em Florianópolis, 9 homens gays dispostos a compartilhar com ele suas memórias: Carlos Eduardo Valente, Celso Curi, José Ronaldo, Julio Rosa, Eduardo Fraga, Luis Baron, Tony Alano, Paulinho Gouvêa e Wladimir Soares.

Os primeiros desejos, o despertar da sexualidade, o fervo da juventude gay num país sob a ditadura militar, a devastação da epidemia da AIDS, o enfrentamento das perdas e do estigma, a festa como território de resistência, estão presentes e registradas no filme, que é também uma reflexão sobre a passagem do tempo e o envelhecer do homem gay no Brasil. 

No país em que vivemos hoje, ouvir as memórias desses orgulhosos sobreviventes e reconhecer a herança de suas lutas insere nossa experiência numa perspectiva de irmandade. É um intenso e afetuoso aprendizado de resistência para a comunidade LGBTQI+.

O filme já está sendo inscrito em festivais por todo o mundo, e em breve poderá ser visto no Brasil.

O projeto Homens Pink tem o apoio do Rumos Itaú Cultural.

+ informações: https://www.cialavaca.com/homens-pink

[email protected] / +55 48 991382322

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.