Retrospectiva Semanal: Frank Maia, o carioca mais ilhéu está em Desacato

Bom domingo a todas e todos!

Chove na Ilha de Santa Catarina, e com a temperatura marcando 20ºC iniciamos a tarefa que vai até as 21 h.

Nos primeiros anos de Desacato, as charges eram muito importantes em nossa linha editorial. Nomes como Ramiro Zardoyas, Juan Carlos Kalvellido e Carlos Boligan, apareciam semanalmente no Portal. Isso foi estimulado pela presença inicial do grande cartunista dominicano, José Mercader. Com o passar do tempo, os novos formatos e ajustes editoriais, a charge foi desaparecendo das edições, mas, sempre com a vontade de achar o tempo oportuno de retornar. E retornar com alguém de Florianópolis.

Frank Maia, que dispensa comentários, é o cartunista mais reverenciado pela Classe Trabalhadora de Santa Catarina, mas, também pela sua atividade exitosa em jornais de grande circulação.

Receber o trabalhado do amigo e companheiro, Frank Maia, é uma alegria muito especial para Desacato e para nossa presidenta, Rosangela Bion de Assis. “Devagarinho, Frank terá o espaço que merece, o importante é já apresentar sua obra a nossos leitores e leitoras”, disse nossa diretora geral, Tali Feld Gleiser. Assim será feito.

Bem-vindo Frank ao nosso convívio informativo!

Venha junto, a utopia também se constrói aos domingos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.