Moradores fazem abaixo assinado e reivindicam melhorias em São Miguel do Oeste/SC

Por Claudia Weinman, para Desacato. info.

Moradores da Comunidade Vila Nova I e Vila Nova II em São Miguel do Oeste/SC, assinaram um documento solicitando algumas melhorias nos dois conjuntos habitacionais. Conforme o morador Vinicius da Silva, as principais reivindicações dizem respeito os investimentos em iluminação na descida para a Vila Nova II, colocação de areia no campo e revitalização das áreas. “Não tem iluminação nenhuma. Nós conversamos com o pessoal da comunidade e todo mundo foi concordando em assinar o documento. Vamos levar na Prefeitura porque só ficar no papel não tem como”, disse.

Jean de Moraes também é morador de uma das comunidades. Segundo ele, os moradores estão organizados para encaminhar as demandas das duas comunidades. “Precisamos de areia no campinho porque é o único lugar que temos para o esporte. Temos dificuldade de ir jogar em outro lugar, em outra pracinha também pelo preconceito que algumas pessoas tem com a gente, quando chegamos em um lugar para jogar o pessoal se afasta. Então precisamos que o campo aqui da comunidade seja adequado para o esporte do povo”, explicou.

O morador Leandro Alves de Oliveira disse ainda que diversos políticos frequentam as comunidades em períodos de eleição e prometem melhorias. “Nós queremos essas melhorias para nós moradores, para que as crianças possam brincar com tranquilidade. Os políticos vem aqui nos períodos que interessam para eles. Só prometem e não cumprem nada”, reclamou.

O abaixo assinado está sendo finalizado e organizado para ser encaminhado aos representantes do poder público municipal para que, conforme os moradores, as demandas sejam discutidas coletivamente com as duas comunidades.

Essas e outras informações você confere no JTT, Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Imagem de Capa: Julia Saggioratto e Paulo Fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.