2017 chegou e com ele os 10 anos do Portal Desacato

2017 chegou! Com ele os 10 anos do Portal Desacato que não vêm sozinhos. Este ano comemoraremos e recordaremos momentos importantes da história de Luta dos Povos e os fatos culturais que marcaram época por sua transcendência inovadora e somaram valores a essa Luta.
Os destaques que desenvolveremos em 2017 terão como vanguarda os 100 anos da Revolução Russa; os 50 anos da invasão genocida a Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Leste; os primeiros 50 anos da Eternidade de Ernesto “Che” Guevara; os 100 anos do nascimento de Violeta Parra e o primeiro ano sem a presença física do Comandante Fidel Castro. Muito mais aparecerá em nossa página virtual.
Queremos festejar esses 10 anos do Portal Desacato com os Movimentos Sociais. Para isso criaremos uma agenda que contemple a todas e todos os que lutam por Outro Mundo Possível e Urgente. O 7º Café AntiColonial, como sempre, será a festa principal, mas, inauguraremos uma nova marca de confraternização de Classe: A Festa dos Invisíveis.
É nosso desejo integrar nestes festejos dos 10 anos do Portal diversas comunidades e coletivos: Afro-descendentes, Povos Originários, LGBT’s, Mulheres em luta contra o machismo, Estudantes, Trabalhadores Rurais, Mulheres Camponesas, Trabalhadores Urbanos e outros grupos que formam parte da grande rede de movimentos sociais de Santa Catarina.
As Mulheres da Pátria Grande terão um espaço reservado num ciclo de Web TV que contará com a participação das jornalistas e colaboradoras do Portal.
Atender nossa Cidade base será ponto de destaque de 2017, com os informes do Desacato Cidade.
O Oeste de Santa Catarina terá um tratamento especial e crescente através das coberturas, matérias, artigos, informes de rádio e TV Web e suas lutas estarão presentes no cotidiano do Portal. Continuaremos a parceria com PJMP e PJR de São Miguel do Oeste que tantos frutos deu aos leitores daquela região nestes últimos anos. Não esqueceremos o restante do Estado.
Um Jornal de TV Web para os Trabalhadores e um Informativo Paralelo renovado serão parte da nossa programação audiovisual, somados ao Desacato Entrevista e as produções para as rádios do interior nucleadas na ABRAÇO/SC.
Tentaremos ampliar nossas parcerias com as Rádios e TVs Comunitárias além do Estado de Santa Catarina.
Ampliaremos o espaço para nossos colaboradores e repórteres no exterior, em particular na Nossa Pátria Grande, latino-americana e caribenha.
Isso tudo, sabendo que será um ano muito difícil para o Brasil, para a América Latina e para nossa Cooperativa de Trabalho Desacato que precisará de muita reflexão, luta e empoderamento do significado da Soberania Comunicacional.
Contamos com vocês em todo lugar onde chegam as letras, imagens e vozes deste trabalho honesto, humilde, coerente e amoroso, sim, especialmente amoroso, que empreendemos em ano tão desafiante. Este ano, mais uma vez nos encontrará juntos. Obrigado amigas e amigos. Feliz 2017! Viva Fidel Castro e Fora Temer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.