População organiza manifestação para terça-feira, dia 13

PASSE LIVRE 2

População organiza manifestação para terça-feira, dia 13.
 
Trabalhadores, moradores e estudantes  da região de Florianópolis  organizaram uma manifestação contra o aumento da tarifa dos ônibus municipais e intermunicipais , para a próxima terça-feira, dia 13. A concentração será no TICEN, às 17hrs. A população quer mostrar seu descontentamento com a tarifa de ônibus, que aumentou domingo para R$ 3,10. Também querem denunciar a falta de  compromisso  das prefeituras com a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. Os organizadores também pedem a mudança na política de concessões e a garantia do direito à cidade por parte de todos os cidadãos.
A Frente de Luta Pelo Transporte Público diz que o consórcio Fênix, ganhador da última licitação, foi favorecido pelo edital: “É um consórcio das mesmas empresas desde 1926. Foram as únicas concorrentes nesse edital, que garantiu a elas mais 20 anos de aumentos e de lucro em cima da população”, disseram nas redes sociais. Eles completam: “O povo já conseguiu reverter o aumento outras vezes e conseguirá novamente”.
O consórcio recebeu o apelido de “Ave de rapina do transporte público”, em alusão à operação Ave de Rapina da Polícia Federal, que descobriu esquemas de corrupção na base aliada do prefeito César Souza Jr.
——————————————————————————————

 

Evento: Primeiro Ato contra o aumento da tarifa

Data: 13 de janeiro de 2015

Horário: 17:00

Local: Terminal do Centro – TICEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.