20 mil servidores tomam Brasília

Por Assessoria de Imprensa do Sindprevs/SC, de Brasília.

Nesse dia 18 de julho os Servidores Públicos Federais tomaram as Esplanada dos Ministérios em Brasília. Cerca de 20 mil trabalhadores do serviço público em Greve marcharam pela abertura das negociações com o governo, sendo que muitas categorias já estão dois meses paralisados sem resposta, mostrando o descaso com que o governo Dilma trata os servidores e os serviços públicos.

O Sindprevs/SC participou da Marcha com uma delegação de cerca de 40 servidores representado o Ministério da Saúde e a Anvisa. Participaram os demais estados da base da Fenasps e centrais sindicais. O movimento estudantil também esteve presente na Marcha.

A Marcha parou em frente ao Ministério do Planejamento, onde um aparato policial foi montado para receber os servidores. Os trabalhadores tentaram entrar no prédio e foram reprimidos com bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta, atingindo sindicalistas, estudantes e jornalistas presentes.

Após o confronto com a polícia e sem serem recebidos pelo governo, os manifestantes retornaram ao acampamento na Esplanada do Ministério.

Os servidores mentem-se no acampamento e realizarão novas mobilizações até sexta-feira, dia 20 de julho.

Anvisa – Nesse dia 19 de julho, às 16 hora SOS servidores da Anvisa e das demais agências reguladoras realizam uma passeata e ato em frente ao Ministério do Planejamento, onde aguardarão uma audiência com o Secretário de Recursos Humanos/MPOG, Sérgio Mendonça, agendada para as 20 horas. A greve da Anvisa que iniciou dia 16 de julho vem crescendo cada vez mais, sendo que estão em greve os estados de SC, RS, ES, Brasília, SP (Guarulhos e Santos) e PR (Guaíra, Foz do Iguaçú e Paranaguá). Há paralisações em GO, MG e RJ.

Sem luta não haverá avanços nas negociações com o governo. É preciso que os servidores que ainda não vieram pra greve da Anvisa e do Ministério da Saúde venham pra luta para fortalecer ainda mais o movimento.

Só a luta muda a vida!

Foto tomada de: cut.org.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.