18º IUAES: Congresso Mundial de Antropologia será sediado pela 1ª vez na América Latina

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe, de 16 a 20 de julho, o 18° Congresso da IUAES (International Union of Anthropological and Ethnological Sciences), evento que reúne cientistas e instituições atuantes nos campos da Antropologia e Etnologia em suas relações interdisciplinares. Com o tema “Mundos (de) encontros: passado, presente e futuro do conhecimento antropológico”, o evento trará a Florianópolis mais de dois mil cientistas de mais de 90 países.

Durante os cinco dias de evento estão programados painéis, simpósios, minicursos, workshops, plenárias e assembleias, além de lançamentos de livros, mostra fotográfica e audiovisual, apresentações culturais, entre outras atrações. A intenção é proporcionar uma experiência multicultural, desde a abertura do evento, com uma grande Quermesse, até atividades programadas para incluir crianças de 2 a 10 anos de idade, e experiências como visitas às comunidades tradicionais da região, além de atividades culturais e turísticas.

Circuito Lilás

A Rede Global de Antropologia Feminista organiza, durante o IUAES, na quarta-feira, dia 18 de julho, uma série de atividades voltadas às antropólogas e outras participantes do congresso.
Intitulado “Um Momento para o Encontro de Todas as Mulheres”, a proposta é promover o intercâmbio e reconhecimento entre todas as mulheres, pesquisadoras e feministas, para que possam se conhecer e compartilhar vivências. A programação completa está disponível no site.

 

Mais informações:
Site do evento
Página no Facebook
E-mail: 

18º IUAES – Programação Geral 
(possíveis atualizações serão disponibilizadas no site)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.