Você ficou ausente o ano inteiro ausente…

Na sociedade de consumo, pais e mães que têm algum dinheiro, não poucas vezes e lamentavelmente, têm substituído amor por objetos de consumo. Que temos ensinado as nossas crianças? Que mentalidade construímos em nossas crianças? Um abraço sincero, algum tempo de atenção diária, um afago, palavras acolhedoras, saber respeitar a autonomia possível para uma criança valem, certamente, muito mais que o presente mais caro que se possa comprar… Amor não se compra…

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns pela imagem da criança.

    A Bíblia fala 2.350 vezes sobre contabilidade, finanças, administração e como agir de maneira a agradar a Deus. Através de exemplos, histórias e versículos, Deus nos explica como sermos íntimos do seu Amor. No novo testamento a Bíblia contém 215 versículos relacionados à fé e 2180 sobre salvação. Jesus nos contou 38 parábolas e 16 delas tratam sobre dinheiro. Deus quer nos instruir, nos deu sua palavra e o CURSO HORE deseja caminhar com você neste estudo, ser parceiro na transformação de um mundo mais íntimo de DEUS. Trabalhando por um só rebanho, um só pastor e uma só igreja.

    A Parte de Deus é fundamentada no princípio do contentamento. Que é explicado a partir de três pilares: Domínio, Controle e Provisão.
    Natureza e graça
    A vida é feita de escolhas. Uma das escolhas mais sérias na vida é o modo como vivemos a vida, se como graça ou como natureza. Essa questão é uma alternativa clássica na filosofia cristã, mais especificamente de Santo de Agostinho, morto no ano 430 d.C. Duas de suas obras, “Natureza e Graça” e “Confissões”, são essenciais para entendermos este problema.
    O novo filme do misterioso cineasta americano Terrence Malick (que despreza o glamour da indústria do cinema e das festas da mídia) se abre com esta questão. “Árvore da Vida” foi o vencedor da palma de ouro de Cannes em 2011.
    Esta é a chave para o entendimento mais profundo deste filme.
    A graça é generosa, não pensa em si mesma, pode ser humilhada, ignorada, desprezada, mas ainda assim ela dá vida. A natureza só pensa em si mesma, submete todos a ela, é escrava de sua fisiologia, ao fim, vira pedra.
    A maioria das pessoas necessita fazer uma mudança radical de paradigma, na forma como a provisão é suprida. É preciso vê-la como um presente de Deus por sua graca, ao invés de ser algo que merecem ou ganharam. Conforme fazemos nossa parte para estabelecermos esses princípios e recebermos a Graça de Deus. E Ele, misericordioso e amoroso transborda sua graça para conosco.
    Graça – II Coríntios 9.8
    Fé na palavra – Romanos 10.17
    Obediência – Lucas 17. 5-10

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.