12ª Entremostras reúne mais de 30 artistas na Fundação Badesc

Sábado: 12ª Entremostras reúne mais de 30 artistas na Fundação Cultural Badesc. Lambe Lambe será uma das atrações.

A Feira de Artes realiza também o encontro do grupo mundial Urban Sketchers e inaugura novo horário de funcionamento da Casa.

A Fundação Cultural Badesc promove no sábado, 4 de agosto, das 11 às 17h, a 12ª edição da Feira de Artes Entremostras. O evento, com entrada gratuita, reúne mais de 30 artistas que irão interagir com o público sobre os processos de criação e comercializar seus trabalhos. Nesta edição serão apresentadas produções na área de literatura, música, audiovisual, moda e design, artes visuais entre outros tipos de arte, com valores entre R$ 1 e R$ 1.500. A Entremostras é realizada desde 2013. Assim como nas outras edições, a expectativa é que um público de cerca de mil pessoas circule pelo evento.

Um dos destaques dessa edição é o projeto Floripa em 3×4 – O Retrato de Quem Passa, do fotógrafo Radilson Gomes. Contemplado com o prêmio Elisabete Anderle, a proposta é retratar a identidade da cidade a partir de seus habitantes. Com uma câmera Lambe Lambe do final da década de 60, Radilson vai registrar imagens das pessoas que circularem pela 12ª Entremostras, assim como tem feito constantemente nas ruas da cidade. Cabe ressaltar que as imagens têm revelação praticamente instantânea por meio de processos analógicos.

“As fotografias são gratuitas – o prêmio é quem paga os insumos. Quando encerrarmos esse trabalho, vamos organizar uma exposição para comemorar o aniversário de Florianópolis com os mil retratos que pretendemos fazer. Também estamos captando as histórias e causos dos anônimos e todos estão convidados a participarem da Entremostras para terem a oportunidade de participar do nosso projeto”, declara o fotógrafo.

Urban Sketchers

Nesta edição, a Entremostras traz o encontro do grupo de desenho Urban Sketchers, que reúne mil correspondentes ao redor do mundo em mais de 20 países produzindo e compartilhando desenhos de rua pela internet, e a narrativa e circunstâncias em que esses trabalhos foram feitos. A comunidade inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores.

Aos sábados

A 12ª Entremostras inaugura o novo horário de funcionamento da Fundação Cultural Badesc, de terça a sábado, das 12 às 19h. “Nosso objetivo é incentivar a rota cultural dos finais de semana de Florianópolis e contribuir ainda mais com a cultura na cidade. novo horário possibilita que mais pessoas tenham acesso às atividades organizadas pela Casa”, comenta o diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides.

Artistas participantes

Nesta edição os artistas participantes são:

Denis Graeff

Wagner Éffe

Miguel Rosa

Fernando JC Andrada

Yandara de Moura

Editora Caseira

Bruno Barbi

Kelly Kreis Taglieber

Diego de los Campos

Marilena Kaily

Chris Dalla Costa

Leandro Serpa

Karina Kern Yasuda

Luisa Bel Cardoso Head

Anna Moraes

Luanda Olívia

Carol Krügel

Alvaro Bruno Barioni

Dante Acosta

Luiz Augusto Macedo

Nicolas Haverroth

Silvana Búrigo

Bernardo Mortari

Susano Correia

Ame você

Amagnolia – Simple Creativity,

Mayara Barbato/Imagine Friends

Camila Dallaglio

Luã Olsen

Radilson Carlos Gomes

Urban Sketchers

Serviço:

O que: 12ª Feira de Artes Entremostras

Quando: 4 de agosto de 2018, sábado, das 11 às 17h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.