MPF faz mapa da transparência

Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

O resultado desse trabalho pode ser conferido, em detalhes, por meio dos gráficos a seguir e das informações contidas nas abas acima. Confira a situação do seu município/estado e ajude-nos a mudar essa realidade!

Índice Nacional
da Transparência

3,92

Média das Notas por UF
Selecione a UF para obter relatório completo

Rio de Janeiro Espírito Santo São Paulo Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná Minas Gerais Bahia Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte Mato Grosso do Sul Ceará Distrito Federal Goiás Piauí Tocantins Mato Grosso Maranhão Rondônia Acre Amapá Pará Roraima Amazonas

Total de Avaliados por Faixa de Nota

Índice de Transparência
(Governos Municipais)

Índice de Transparência
(Governos Estaduais)

 Caso a interatividade não funcione, clique no site da fonte.

Fonte: MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.